Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

ASP no mercado

Recommended Posts

Cara... concordo e discordo de muita coisa desse tópico e respostas (mais concordo do que discordo)Mas acho que uma coisa faz a maior diferença... o programador!Por exemplo, em uma das respostas eu li que o PHP é mais rápido que ASP..... depende.... do programador!Atualmente programo em ASP e XML e já vi tanta porcaria lotada de sessions e códigos que dão voltas para chegar tão perto... uma nhaca!Já fiz aplicações com ASP super interessantes, por exemplo, um sistema para uma Intranet com orçamentos, Ordem de serviços, pedidos, notas fiscais, impressão de mala direta, etiquetas, comissão de vendedores, faturamento.... uma porrada de coisas, tudo interligado.... e roda que é uma beleza!O que quero dizer é que: mais vale um bom programador digitando linhas em ASP que dois péssimos programadores digitando linhas em JSP, PHP, .NET o que for...Quanto a duração do ASP no mercado, acho que ele vai ter muito chão ainda.... pense bem, minha empresa tem como foco pequenas e médias empresas, que tem como objetivo em seus Web Sites divulgar e informar os clientes com uma quantidade mínima de dados dinâmicos... pergunta: para que eles vão querer uma aplicação em .Net ou JSP? Só para aumentar o preço do serviço?Grandes corporações, bancos, lojas tem o dever e a necessidade de atualizar seus sitemas com as mais novas tecnologias, mas já as pequenas e médias empresas (que são maioria) não! Portanto, ainda vejo um futuro cheio de "default.asp" e "index.php" em nossos browsers.Amém!

podes cre!é isso mesmo...Td isso que estamos falando aqui, depende muito da necessidade de cada um...mas sei que é sempre bom conhecer coisas novas e talz..mas é isso memso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASP.NET! EIS A QUESTÃO E REVOLUÇÃO!VOCÊS ESTÃO CRITICANDO O ASP... ACHO QUE O PODER DO .NET É IGUAL AO DO JAVA.O ÚNICO CONCORRENTE DIRETO DO ASP.NET É O JSPO PHP É, AINDA, ESSENCIALMENTE UTILIZADO COM LINGUAGEM DE SCRIPT! PARA QUEM NÃO SABE.NÃO TEM COMO COMPARAR ASP.NET COM PHP. CONCORDO COM O POSTADOR DO TÓPICO. O TEMPO MÉDIO DE VIDA DO ASP É DE 2 A 3 ANOS.100+

Compartilhar este post

Link para o post

acho meio que disperdício de tempo também esse pessoal que trabalha com desenvolvimento mas na verdade quer seguir uma carreira que não tem nada a ver. :rolleyes:/> :rolleyes:/> :rolleyes:/>

Desperdício de tempo???

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,tipo,o cara odeia programar, quer seguir carreira como terapeuta por exemplo,mas só programa pq da um dinheiro legal. Na minha opiniao isso é desperdicio de tempo do cara, c ele quer ser terapeuta, vai procurar uma clínica pra trabalhar,fazer um estágio ou coisa assim e não ficar fazendo algo que não gosta. é minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

acho meio que disperdício de tempo também esse pessoal que trabalha com desenvolvimento mas na verdade quer seguir uma carreira que não tem nada a ver. :rolleyes:/>   :rolleyes:/>   :rolleyes:/>

:)/> hehehe boa...

Na verdade eu desenvolvo pq faz parte do web design. Prefiro abocanhar tbm o mercado de programação, afinal ganho pelos 2. Concorda?

Até agora não aceitei um free lance somente de programação ... do tipo: você faz o site e eu programo..

Eu evito esse tipo de trabalho pra realmente não me afundar no desenvolvimento web...

Acho q ter um conhecimento basico nestas linguagens, inclusive html, xml é que determina se o individuo eh web designer ou não.. caso contrario o kra abre o photoshop faz um layout, corta, copia e cola e já ganha os méritos de o fodão..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja não gosto de design :)/>

web design eu adoro.. eu não sou fissurado por design.. mas web design sim.. html, css.. muito 10 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voltando ao assunto original... o JSP, pra quem ja mexe, vale a pena? É vantajoso sair do ASP pro JSP ?

Compartilhar este post

Link para o post

AE galera, uma dica para um futuro proximo!!!! comessem a programar voltado para linux...nao sei se de conhecimento de todos do forum, mas o nosso amigao LULA... esta colocando em andamento uma lei que vai "acabar com a microsoft" aqui no brasil. A lei que ja em transição vai acelerar a utilizacao do software livre no brasil(basicamente o linux), principalmente no serviço público, ou seja, mermao o linux vai saltar e vamos ser felizes. entaum que estiver preparado para essa revolucao ta feito!!!!Pesquisem um pouco!!!! :D/> :D/> :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

AE galera, uma dica para um futuro proximo!!!! comessem a programar voltado para linux...nao sei se de conhecimento de todos do forum, mas o nosso amigao LULA... esta colocando em andamento uma lei que vai "acabar com a microsoft" aqui no brasil. A lei que ja em transição vai acelerar a utilizacao do software livre no brasil(basicamente o linux), principalmente no serviço público, ou seja, mermao o linux vai saltar e vamos ser felizes. entaum que estiver preparado para essa revolucao ta feito!!!!Pesquisem um pouco!!!! :D/> :D/> :D/>

Sei não hein, faz muito tempo que eu escuto essa conversa...A única coisa que consigo enchergar é e Microsoft mais forte do que nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voltando ao assunto original... o JSP, pra quem ja mexe, vale a pena? É vantajoso sair do ASP pro JSP ?

com certeza, em todos os aspectos :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

AE galera, uma dica para um futuro proximo!!!!  comessem a programar voltado para linux...nao sei se de conhecimento de todos do forum, mas o nosso amigao LULA... esta colocando em andamento uma lei que vai "acabar com a microsoft" aqui no brasil. A lei que ja em transição vai acelerar a utilizacao do software livre no brasil(basicamente o linux), principalmente no serviço público, ou seja, mermao o linux vai saltar e vamos ser felizes. entaum que estiver preparado para essa revolucao ta feito!!!!Pesquisem um pouco!!!! :D/>   :D/>   :D/>

axo que você exagerou um pouco aqui,o Linux está ganhando muito ESPAÇO SIM,mas não espere que de um ano para outro o Linux simplesmente exploda no mercado. Isso é um processo que leva muito tempo :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, é vantajoso tanto partir para a programação com a plataforma .NET quanto para JAVA (JSP).O JSP é uma linguagem muito poderosa, o kara que manje de JSP, JAVABEENS, SERVLETS e STRUTS com certeza tem uma boa vaga garantida no mercado de trabalho...Com tudo, prefiro .NET...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, é vantajoso tanto partir para a programação com a plataforma .NET quanto para JAVA (JSP).O JSP é uma linguagem muito poderosa, o kara que manje de JSP, JAVABEENS, SERVLETS e STRUTS com certeza tem uma boa vaga garantida no mercado de trabalho...Com tudo, prefiro .NET...
com cerveja :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

2º: você acaba tendo que escrever quase uma biblia pra fazer um simples sisteminha (pra quem não conhece, tente fazer uma simples tela pra ver, só a tela com botões, menus, etc, sem programação alguma e veja o tamanho do código!)

Faça uma escultura com argila. A argila é extremamente maleável(mole) e você consegue fazer sua criação sem grandes problemas e em pouco tempo. Agora faça uma escultura com diamente. O diamante é extremamente duro, de difícil lapidação, que leva um certo tempo para se conseguir o resultado desejado, mas quando concluido o resultado é maravilhoso, possui uma estrutura extremamente sólida. +- por ae,deu pra intende? :rolleyes:/> :rolleyes:/> :rolleyes:/> ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha relez opinião!!!!!!1º - ASP, PHP etc, não tem futuro comercialmente, qd digo comercialmente é comercialmente mesmo, você não vai vender nada feito nessas linguagens ou similares, e muito menos arrumar algum trampo sabendo só elas.2º - PHP tá saindo a versão 5.0 que é bem melhor programar orientado a objetos... Num preciso nem falar q vai desbancar o ASP na net (só eu sei o quanto é duro pra eu admitir isso! :unsure:/> )3º - JSP é uma boa linguagem pra se aprender... Mais tbm não acho que comercialmente vá se fazer diferença futuramente... Acho eu que será só uma linguagem a mais no mercado, sem muita prospecção... Mais pra escolher entre ASP ou PHP e JSP não tenha duvida que JSP é muito, muito, muito, muito melhor!4º - Fiz um curso de programação Java, e me arrependi do dedão do pé até o ultimo fio de cabelo... Linguagem mais sem CPF, pra falar bem a verdade, eu acho que odiei Java... Porque? 1º: É interpretada. 2º: você acaba tendo que escrever quase uma biblia pra fazer um simples sisteminha (pra quem não conhece, tente fazer uma simples tela pra ver, só a tela com botões, menus, etc, sem programação alguma e veja o tamanho do código!) 3º: O Java acaba tendo milhões de coisas, e nem adianta você querer tentar saber toda a API do java, pois é enorme... E qd você precisa de uma simples funçãozinha, você tem que ficar procurando (pra quem quiser tentar ver o tamanho entra ai: http://java.sun.com/reference/docs/index.html. 4º: Não gostei por muitas outras coisas, mais chega de falar, pq num eh o objetivo do tópico)Agora, pra quem quer mesmo ter futuro com programação, tem que aprender Java, C++, .Net, etc... Linguagens atuais e que estão tomando conta do mercado!Bom, essa é minha opinião!

...Com relação a afirmação do PHP 5 desbancar o .NET eu pago pra ver...Estou conhecendo a plataforma .NET e estou estudando a linguagem vb.net para webform e o C# para winform, e o barato é que você pode programar para web utilizando o J# que é muito similar ao Java (para os saudosistas), você pode programar asp.net utilizando até cobol.Com isso, na plataforma .NET (como estou focando a programação web então falando em programação para asp.net), você pode programar qualquer linguagem suportada pelo net.framework.Será q o PHP5 faz isso? E pq não em uma futura Versão do net.framework incluirem tbm o PHP...? Vai saber o q nos espera.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo muito diego com sua idéia... Mas a respeito!!!

Eu particularmente não gostei do Java... Ele é extremamente bom para se desenvolver aplicações de grande porte! Qd digo grande é grande mesmo, tipo, um sistema para controle total de uma empresa de telefonia... Ai sim, você terá uma parada sinistra... Mais para apliações de pequeno e médio porte não é tão vantajoso... Até para aplicações que dependem de velocidade, não é uma boa escolha!!!

Concordo que se for pra um sistema grande, ai tudo bem, acho que o Java é a melhor linguagem para se fazer! Mais só para isso tbm!!!

Igor, eu não disse que o PHP 5.0 ia desbancar o .NET, e eu tbm acho isso uma missão quase ou totalmente impossível, eu falei que o PHP 5.0, vai desbancar o ASP na net... e não o .net!!! hehehehehehe... Qd falo em desbancar, digo em questão comercial, ou seja, entre duas pessoas, uma que programa com ASP e outra que programa com o PHP 5.0, e os dois forem disputar uma vaga em uma empresa, não tenho dúvidas que a pessoa que sabe PHP terá a vaga... O mesmo não acontece com PHP 5.0 e Asp.Net... hehehehehehehe... ASP na minha opinião, comercialmente não trará futuro, temos que nos especializar em outras linguagem caso alguém pretenda permanecer ativo no mercado de trabalho!

Essa eh minha opinião!

você quer dizer q o JSP (Doravante Java Server Pages) é complicado? você ja mexeu com essa linguagem? Ou você mexeu com o JAVA somente!

No proprio site da sun especifica q você naum precisa saber programar em java pra trabalhar com JSP ..

Compartilhar este post

Link para o post

Deleete, eu falei sobre a linguagem Java... não sobre JSP... JSP simples é fácil!!! heheheheheheLembra um pouco do ASP, mais com mais funções, hehehehehehe...

Mas a inteção do tópico é justamente comparar ASP/JSP/PHP/.NET hehe, por isso acho que você foi um pouco "infeliz" na comparação,hehe. Mas Java é + f*** mesmo, querendo ou não B)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo muito diego com sua idéia... Mas a respeito!!!

Eu particularmente não gostei do Java... Ele é extremamente bom para se desenvolver aplicações de grande porte! Qd digo grande é grande mesmo, tipo, um sistema para controle total de uma empresa de telefonia... Ai sim, você terá uma parada sinistra... Mais para apliações de pequeno e médio porte não é tão vantajoso... Até para aplicações que dependem de velocidade, não é uma boa escolha!!!

Concordo que se for pra um sistema grande, ai tudo bem, acho que o Java é a melhor linguagem para se fazer! Mais só para isso tbm!!!

Igor, eu não disse que o PHP 5.0 ia desbancar o .NET, e eu tbm acho isso uma missão quase ou totalmente impossível, eu falei que o PHP 5.0, vai desbancar o ASP na net... e não o .net!!! hehehehehehe... Qd falo em desbancar, digo em questão comercial, ou seja, entre duas pessoas, uma que programa com ASP e outra que programa com o PHP 5.0, e os dois forem disputar uma vaga em uma empresa, não tenho dúvidas que a pessoa que sabe PHP terá a vaga... O mesmo não acontece com PHP 5.0 e Asp.Net... hehehehehehehe... ASP na minha opinião, comercialmente não trará futuro, temos que nos especializar em outras linguagem caso alguém pretenda permanecer ativo no mercado de trabalho!

Essa eh minha opinião!

Hoooo Bicicleta, foi mal, tinha entendido errado, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Deleete, eu falei sobre a linguagem Java... não sobre JSP... JSP simples é fácil!!! heheheheheheLembra um pouco do ASP, mais com mais funções, hehehehehehe...

Mas a inteção do tópico é justamente comparar ASP/JSP/PHP/.NET hehe, por isso acho que você foi um pouco "infeliz" na comparação,hehe. Mas Java é + f*** mesmo, querendo ou não B)/>
Karas (xi, lembrei do spectroman, hehehe), sou .net e não abro mais nenhum php maniaco ou javamaniaco vai entrar num forum de ASP, portanto a maioria dos posts são de pessoas que preferem o .net.Então a carater de comparações, a coisa vai fluir sempre para o .net......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.