Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

ASP no mercado

Recommended Posts

não querendo fugir do assunto do tópico,mas ja fugindo e continuando oq o Igor falou, qualquer profissão pode dar dinheiro,basta ser bom no que se faz e gostar do que se faz.ex: "não vou ser pedreiro pq pedreiro não da dinheiro". Bom se você ser pedreiro do Juca da esquina pra construir o barraco dele não vai dar mesmo, agora se você for o pedreiro do Ministro da Fazenda pra construir o seu "palacete" em brasília você vai ganahr uma grana legal ;)/> sacou?mesma coisa com desenvolvimento, se você desenvolve pra o sistema da padaria da esquina você ganha x, agora se você faz o sistema que vai controlar a folha de pagamento dos funcionários públicos da sua cidade a história é outra :)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...pq pra quem conhece sabe que desenvolver em asp é uma verdadeira NHACA...

Cuspindo no prato em que comeu, hein! :mellow:/> Acho que o Bom e velho ASP ainda tens uns cinco anos de vida. Ele tem lá seus defeitos, mas como a galera falou, um bom programador consegue tirar grandes proveitos do ASP, podendo fazer todos os tipos de aplicações para web.Mas, para suprir os problemas do ASP a micro$oft lancou a plataforma .NET que em meu ponto de vista foi uma sacada enorme, tanto que os apaixonados por JAVA falam:

A plataforma .NET consegui suprir as deficiência que o JAVA possui...

Eu vou continuar programando em ASP até que tenha "total" controle da plataforma .NET e que saiba eu expanda meus horizontes paraoutras linguagens. :D/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assunção,mas ai q ta veio, é q tipo...o cara estuda,perde uma pá de tempo pra aprende uma linguagem e depois v q COMPARANDO COM AS OUTRAS o ASP é uma nhaca na minha opinião :(/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPINIÃOPelo q li, o Bill Gates era funcionario IBM e após sair da mesma, fundou a Microsoft, logo a Microsoft se torna de certo modo (COMERCIALMENTE FALANDO) concorrente da IBM.Então, não tem pq a IBM fazer marketing para a concorrente.Certa vez, não me recordo em qual edição da infoexame, li uma entrevista com um Mexicano chamado IZZAC, o criador do gnome do linux, e na mesma entrevista ele expressou o seu gosto pelo C#, dai a comunidade LINUX ficou desapontado com o kara... Q bobagem...?!Na mesma entrevista o Izzac fala uma coisa interessante, ele diz que quando o ser humano gosta muito de uma coisa, condiciona tanto o seu cerebro de q akilo é o melho que passa a não enxergar mais nada a sua volta e vive apenas nakele mundo, a prova disso não é vista apenas por programadores ou usuarios de SOs (WINDOWS Vs. Linux, J2EE Vs. .NET), podemos ver na politica (PT vs. PFL), na religião (CATOLICOS Vs. Evangelicos), cada um acha que o seu é o melhor e de forma alguma faria um marketing a favor do outro ou um comentario de elogio. Resumindo, mesmo q um kara q goste de Linux veja uma coisa legal no windows, o maximo q ele irá fazer é copiar a idéia, ele nunca vai chegar numa roda de Linuxmaniacos e falar "Kara vi uma coisa no windows irada..." Entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...Entendo de certa forma o q o Diego fala quando menciona q programar em asp é uma NHACA.O Java e o ASP.NET tem uma forma mais padronizada e "BONITA" de se programar, a programação é totalmente separada do HTML, sem contar com a velocidade (DEPOIS DA PRIMEIRA COMPILADA DA THREAD NO JSP OU DO FRAMEWORK COMPILAR A PROMEIRA VEZ O CODIGO NO ASP.NET)Porem, a maioria dos programadores novatos de hoje geralmente começam com o ASP. O asp é como as fases da vida para o programador, o kara da os promeiros passos mais quando mais chega uma hora que sente a necessidade de buscar outros horizontes, dai se depara com as coisas da vida q no caso seria o JSP, .NET...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei no clipper 5.2, pulei para o PHP, depois Visual Basica 6, agora em ASPOu seja o ASP ainda dura uns bons anos ainda chuto uns 5 pra começarO ASP.Net pode ser algo que promete mais de boa o pessoal ta pensnado que colocando em ASP.NET estara atualizado e talz mais sei la o pessoal ta com muita cede indo ao pote pois entri num site que colocaram aspx mais que o site demorava pelo menos 15 min para processar isso site grande de uma emissora, agora nao sei se e por causa dos acesso ou porque sei laMais para resumir curto o ASP e irie mexendo com ele até eu me aposentar com a NET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente!!!Salve Rapaziada da Tecnologia!!!!Não sou programador/desenvolvedor em tecnologia, mas adoro trabalhar com os mesmos (para web!! é claro).JAVA, PHP, ASP, .NET, C# são todas ótimas linguagens.Adodo ASP, gosto muito de ASP, diria que sou fanatico, mas porque ASP é melhor que PHP e vice-versa ?No que supli a sua necessidade ?Meu site ficaria bom em ASP ? em PHP ? JSP é aceito no meu servidor ? Tudo depende da sua necessidade.ASP, por mais uns 5 a 6 anos, acredito EU, que ainda esteja no mercado e ainda vai ser muito requisitado.Agora que ele seja uma 'NHACA', particularmente não acho não e não vou postar aqui meus motivos.Abraços!!![ursolouco]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal que a galera se interessou no assunto e colocou suas opiniões à respeito, isso ajuda a quem está começando e também a aumentar o conhecimentos de quem já é mais experiente. Pra quem gosta de ler bastante aqui tem um tópcio do fórum GUJ que mostra alguns pontos sobre o .Net e o Java ;)/> espero que gostem:

 

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?...er=asc&start=15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram acima, basta ser bom no que faz.Nunca tive interesse de procurar outras linguagens de programação para WEB, fui logo de cara no ASP. Mas não é só porque fui logo de cara no ASP que vou dizer... "nossa... ASP é a melhor linguagens de todas..." Não... isso não é verdade.Todas as linguagens são excelentes, basta você saber trabalhar com elas e atualizar seus conhecimentos.TUDO... absolutamente tudo que quis fazer até hoje em ASP, eu consegui numa boa... nunca pensei em fazer algo e deixar de fazer com o pensamento: "Putz... isso é impossível"...Agora, quanto tempo dura??? bom... muito relativo... não vou opinar...Eu só não gosto de critiquem certas linguagens, sem ao menos saber do que ela é capaz. (não estou dizendo qua alguém criticou)... BASTA SER BOM NO QUE FAZ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí galera!

gostei muito do tópico..

 

é difícil achar um tópico deo gênero em qu eo pessoal não acaba baixando o nível e contando vantagem pra si mesmo..

 

mas tipo sobre o assunto, tô com o ursoloco...

 

creio que o asp é bom sim e não uma nhaca..

 

mas sei que as novas linguagens como citada acima irão ser o fututo da web.

 

 

mas tb não creio que as outras, como o asp, php e até outras como o cold fusion, não irão sumir assim de uma hor apra outra.

 

na minha opinião: cada uma tem sua vantagem. Tá certo que alguma se sobresai em relação a outra, mas creio que a web ainda terá espaço pra elas, pois é muito difícil mudar td de um ahora pra outra.

 

mas é isso..

 

asp, php e outras, ainda terão muito espaço na web sim..

.net e jsp serão a revolução, mas em breve...

pois tudo tem que virar popular. E isso não é de um dia pro outro...

 

é isso.. :lol:/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sumir de uma hora pra outra é praticamente impossível.Pelo que eu saiba, a linguagem C ainda está aí e tem gente que faz barbaridades com ela. Porque??? Porque quem está desenvolvendo, manja do negócio e tem habilidade com x linguagem...É isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devia te ido faze educação fisica...

:)/> ehhehe com certeza... eu escolhi Propaganda e Publicidade pq naum suporto nem pensar em virar ANALISTA.. CRUZEEEEES....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho meio que disperdício de tempo também esse pessoal que trabalha com desenvolvimento mas na verdade quer seguir uma carreira que não tem nada a ver. :rolleyes:/> :rolleyes:/> :rolleyes:/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem na minha simplória opnião o que vai pegar mesmo é .net, não me refiro apenas aso ASP.net pois .net não é uma linguagem e sim uma plataforma de desenvolvimento que pode ser integrada a várias linguagens, como vcs devem saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ps: o gastao e o salgado sumirão do fórum é? :mellow:/>

Do Gastão e não sei, mas eu tou aqui! passar Carnaval na NET é brabo né? Fiquei curtindo minha princesinha.

 

Mas vamos lá!

 

Isso já foi discutido uma vez, uma linguagem de programação não morre ou acaba, pode cair em desuso, mas não acabar.

 

Quanto tempo? 1/2/3/10 anos?

 

Acho que o que devemos fazer (me incluo, mas não sou WebMaster/developer, já disse isso) é nunca se "amarrar" eternamente a uma linguagem só. Estou muito interessado em aprender PHP, para saber as diferenças entre ela e ASP. E em breve .NET!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sumir de uma hora pra outra é praticamente impossível.Pelo que eu saiba, a linguagem C ainda está aí e tem gente que faz barbaridades com ela. Porque??? Porque quem está desenvolvendo, manja do negócio e tem habilidade com x linguagem...É isso...

Todos na computação devem saber que "C" é uma das mães das linguagens de programação, é algo que nunca vai morrer.Quase todas se baseam nela.Então acho que não é válido comentar algo sobre ela.No momento tem que ser dada atenção para as linguagens da moda, essas mais recentes, acho que as que vieram para ficar são Java e o as linguagens utilizadas no .NETCabe ao programador pesquisar e ver qual dessas novas vai suprir e agradar no desenvolvimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... concordo e discordo de muita coisa desse tópico e respostas (mais concordo do que discordo)Mas acho que uma coisa faz a maior diferença... o programador!Por exemplo, em uma das respostas eu li que o PHP é mais rápido que ASP..... depende.... do programador!Atualmente programo em ASP e XML e já vi tanta porcaria lotada de sessions e códigos que dão voltas para chegar tão perto... uma nhaca!Já fiz aplicações com ASP super interessantes, por exemplo, um sistema para uma Intranet com orçamentos, Ordem de serviços, pedidos, notas fiscais, impressão de mala direta, etiquetas, comissão de vendedores, faturamento.... uma porrada de coisas, tudo interligado.... e roda que é uma beleza!O que quero dizer é que: mais vale um bom programador digitando linhas em ASP que dois péssimos programadores digitando linhas em JSP, PHP, .NET o que for...Quanto a duração do ASP no mercado, acho que ele vai ter muito chão ainda.... pense bem, minha empresa tem como foco pequenas e médias empresas, que tem como objetivo em seus Web Sites divulgar e informar os clientes com uma quantidade mínima de dados dinâmicos... pergunta: para que eles vão querer uma aplicação em .Net ou JSP? Só para aumentar o preço do serviço?Grandes corporações, bancos, lojas tem o dever e a necessidade de atualizar seus sitemas com as mais novas tecnologias, mas já as pequenas e médias empresas (que são maioria) não! Portanto, ainda vejo um futuro cheio de "default.asp" e "index.php" em nossos browsers.Amém!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...Já fiz aplicações com ASP super interessantes, por exemplo, um sistema para uma Intranet com orçamentos, Ordem de serviços, pedidos, notas fiscais, impressão de mala direta, etiquetas, comissão de vendedores, faturamento.... uma porrada de coisas, tudo interligado.... e roda que é uma beleza!O que quero dizer é que: mais vale um bom programador digitando linhas em ASP que dois péssimos programadores digitando linhas em JSP, PHP, .NET o que for......

Do meu ponto de vista, esta uma das respostas mais sensatos deste tópico. Linguagem "boa" depende do programador. Se o programador saber usar a linguagem, não tem q segure...Fui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm... Na minha opinião, o ASP não deve figurar (tanto quanto hoje e outrora) no mercado daqui a dois anos. Tendo em vista que a microsoft está investindo pesado em sua nova plataforma, revolucionária, e realmente fantástica, para competir com que já era bom (java/sun), programadores e empresas adeptos (por necessidade ou opção) às ferramentas de desenvolvimento microsoft (mundo inteiro) já começaram a desenvolver suas soluções em .NET, o que é excelente!O ASP supre muitas de nossas necessidades (ora, ASP não resolve? Um componente (*.dll) ajuda...) e acho que foi uma grande ferramenta para nós, desenvolvedores, mas não podemos parar no tempo. Temos que estar sempre atualizados e, por mais que pensemos no quão bom é o ASP, já temos que "pensar orientado a objetos", partir para o JAVA e/ou NET é mais do que recomendável.Mas se não quiserem NUNCA sair do mercado de trabalho, aprendam C++. :D/> Melhor dizendo, aprendam C++, vale a pena de qualquer ponto de vista, para se trabalhar ou "brincar" com a linguagem mais poderosa de todas... :P/> Até mais galera, essa foi minha opinião...Obs.: li em algum lugar que alguns sistemas de bancos são feitos em asp... :wacko:/> - BoOoOm, realmente não conheço nenhum... TODOS que conheço, são feitos em C++ (opa, olha ela aí novamente.), e alguns módulos do Itaú Bankline são feitos em C#.- Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o ASP vai seguir o mesmo caminho dos sistemas operacionais da Microsoft e do VB: a cada ano uma nova "versão" é lançada, que é totalmente incompatível com a anterior, e que portanto vai forçando você a se atualizar na "nova" tecnologia, e a gastar mais dinheiro em software, cursos, livros e etc.Em suma, as tecnologias M$ são boas no curto prazo, mas são péssimo negócio no longo prazo...Assim se você pretende ter visão de longo prazo nos seus projetos, e sem gastar dinheiro e tempo com atualizações, prefira Java, Unix, Linux, CF, PHP....Valeu,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.