Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nolfolk

Pirataria

Recommended Posts

Fiz um texto sobre pirataria, foi mais pra mim tirar isso de mim, seila, é bom escrever hahaha

Não sei se alguem participa dessa parte do fórum, e, aos que participam, não sei se vão ter saco pra ler, mas por favor, quem ler, deixe algum comentario me dizendo o que achou do texto.

Por favor perdoem erros de português :rolleyes:

Pirataria

No inicio eu ia fazer um vídeo sobre isso, mas não sabia o que colocar como imagem, visto que só iria trabalhar com o som da minha voz. Venho falar sobre a pirataria. Provavelmente os que acabaram de ler isso desistiram e fecharam a pagina, pois estão fartos de escutar sobre linux. Se você chegou até aqui, saiba que eu não vou fazer propaganda de linux, apesar de achar um ótimo sistema operacional, eu utilizo Windows Vista Home Edition e sim, original.

Aos que pouco entendem sobre isso por favor, continuem lendo, a parte “técnica” do texto já passou! Tentarei ser o mais didático possível ao decorrer do texto. Como o assunto é bem abrangente, me limitarei a falar de três tópicos da pirataria: Jogos, Softwares (programas de computador) e Filmes.

FILMES

Iniciarei a discussão falando sobre filmes. Eu simplesmente não entendo a finalidade de comprar filmes piratas. Sério. Tudo bem, são baratos, mais barato que comprar e tal... Mas... falando sério... Você compra um DVD pirata e vê o que ? 2... 3 vezes com a família e depois ? Empresta pra um amigo e nunca mais vê aquele DVD novamente ? Sério... A não ser que seja fã de um filme ( E fãs de verdade tem fama de comprar originais ) por que então não ALUGA se vai ver só uma vez ? Porque ta no cinema ainda ? E cinema é caro ? Essa é sua desculpa ??? Não consegue esperar alguns meses pra pegar o filme na locadora, claro... É... Talvez estejam certos e eu errado nessa parte. Quem quer ver filme antigo, né?

Ah, claro, mas nem todos são “trouxas” o bastante pra comprar um filme pirata por aí, muitos concordam comigo que é muito mais fácil baixar da internet. Eu sou muito inocente mesmo, achar que ainda compram por aí... Hahaha! Baixar na internet é o que há, principalmente quando se tem uma internet de seila... 4mbps ? Deve ser o suficiente pra baixar um filme hoje em dia. Mas sério... Você não tem R$3,50 ou R$4,00 pra alugar um filme ? Sim, esse é o preço que eu pago na minha locadora preferida, dependendo do filme, obviamente, talvez os super lançamentos sejam seila, dois reais mais caro.

Beleza, no terceiro paragrafo não vou continuar falando abobrinha, vou falar algumas conseqüências de vocês baixarem filminhos na internet: Lembra do carinha amigo seu da locadora ? O que sempre te indicava filmes que ele dizia serem muito bons mas nem sempre eram ( Sim, donos de locadora geralmente têm um gosto ruim, por algum motivo ). Pois é, parece que as locações dele têm baixado ultimamente... O faturamento das locadoras tem baixado, talvez vocês neguem, falem que isso é besteira, mas creio que isso seja fato. Segundo motivo: Tudo bem, a industria do cinema não são pobres de forma alguma, porém... Eu acredito que pegar ilegalmente uma cópia de um filme é como... Pegar a receita daquele bolo gostoso que só sua avó sabe fazer. Não estou dizendo que baixar filmes vai quebrar a industria do cinema, isso seria estupido e sem fundamento. Não. Mas é simplesmente anti-ético, TODO trabalho DEVE SER remunerado, se você acha que aquele pessoal já ganha muito dinheiro, e, como você não ganha tanto, tem direito de ter aquilo de graça, você está errado. Uns terem mais não é motivo para que os que tenham menos terem mais! Todos nós escolhemos assim quando aceitamos entrar numa sociedade capitalista: uns tem mais outros tem menos e ponto. Não é justo consumir o que você não tem licença!!

JOGOS

Acho que eu fui um pouco ( bastante ) extenso na primeira parte, tentarei ser um pouco mais breve nas duas seguintes ( se é que alguém algum dia vai chegar até aqui ).

Pirataria de jogos... Humm... Você chega em casa do trabalho ou depois de um dia de aula e o que você quer é sentar e relaxar com um jogo de vídeo game ou de computador. O que é melhor que isso ? Haha. Não vou negar. Jogos SÃO CAROS! Mas quer saber ? Tem muitos jogos muito bons que estão a um preço, estranhamente, muito acessível! Talvez não sejam os mais tops de linha, mas se você tem dinheiro pra ter um Playstation 2 ou 3 ou um Wii ou uma placa de vídeo GeForce Super Star Soccer 98 PLUS SE de R$1.500,00 ... Sério... COMO NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM JOGO ? Age Of Empires I + II + expansões : vem na revista Full Games por algo em torno de R$15,00 . Warcraft 3 Best Seller Edition : R$ 19,90 . Sua expansão: R$ 19,90 . F.E.A.R: R$ 39,90 ... E a lista continua... Não são os jogos top de linha ? Não são mesmo ! Mas não deixam de ser divertidos! Como então quando lançou ficaram atrás de links para download em incansáveis buscas por entre fóruns ?

Jogos de vídeo game eu concordo: são caros mesmo. Mas volto a dizer: como diabos você tem um vídeo game de ultima geração se não pensou nos preços dos jogos ? Quando compra um carro não verifica se ele é econômico ? Já estou me estendendo demais aqui, por isso vou logo à ultima parte: Por que não comprar/baixar jogos piratas? Por que pagar esse preço tão caro por esses joguinhos? ... Bom... Você tem idéia da dificuldade de se fazer um jogo ? Você acha que uma equipe que cria um jogo toda a parte gráfica, toda a lógica de programação, os eternos anos na faculdade estudando física e mais física, e matemática e geometria e mais e mais matérias. Esses caras não merecem ganhar dinheiro ? Claro, em muitos casos os jogos nem são tão caros mas os impostos em cima deles quebram nossa cara, mas sobre isso é outra história. I.I. + ICMS + IPI + PIS + COFINS ... esses são os impostos sobre jogos no Brasil. É certamente uma piada, visto que la fora os jogos são bem mais em conta. Metal Gear Solid 4 por R$ 229,00 no Brasil e por U$ 60,00 la fora ? PI-A-DA! Mas como eu disse, isso é outra história, o que deve ser feito é uma reclamação quanto aos impostos, mas, claro, se tratando de politica sempre ficamos no “politica é uma m***** mesmo” “não gosto de politica, não falo sobre politica” “La vem o cara falar de imposto e besteira, vo comprar piratão mermo”. Sem mais, termino essa parte.

Software

Vou lhes ser sincero: apesar de eu ter escrito MUITO até agora, não é nem metade do que eu queria ter escrito. Eu vendo esse texto, acho ele muito pobre e cheio de 'furos', pois não consegui compactar tudo o que queria dizer. Peço desculpas pela minha incapacidade, porém não queria também escrever um livro... ( Apesar de achar que já estou sendo bastante extenso ).

Vamos então ao meu ultimo tópico: Softwares, os programas de computador. Quando compramos um computador novo, queremos tudo do bom e do melhor pelo menor preço possível. Nem vou falar muito de hardware pra não complicar mais ainda, mas a parte de software, mais especificamente a agulha que tanto nos espeta, o WINDOWS, é o que muito agrega valor ao computador. O Windows Vista Home Basic esta em torno de R$300,00 , acho que pra uma única licença, não tenho certeza.

Tudo bem. Não é barato. Mas eu lhes pergunto: não vale a pena ? Todo mundo fala “essa m***** de Windows, não vou comprar isso não, me recuso a pagar”, porém baixa uma versão crackeada do programa. ( Para leigos, pegar uma versão “crackeada” significa pegar uma cópia não autenticada, ou seja, sem permissão ). Aí reclama quando aparece, talvez, novamente, aquela estrelinha ( lembram dela ? Do windows XP ? Haha! ) e tem ainda a coragem de ligar pra Microsoft reclamando ( vide o antigo vídeo do youtube, quem não conhece, procure por “mulher windows pirataria” no site do youtube ).

Ok. O Windows não é barato, mas ele é a única opção ? Não! Existe o Linux ( Ok ok , não farei propaganda ) e ainda o Mac OS funciona em PC ! ( creio que apenas em Intel Core 2 Duo ou acima ). Mas voltando ao Windows. Eu gosto de Windows. Eu jogo meus jogos nele. Sim, eu comprei Warcraft e quero comprar F.E.A.R, por isso sei os preços deles ( Haha ), Paguei sim o preço pelo windows, incluso no meu notebook da Dell. Consigo fazer minhas atualizações sem problemas e sem dores de cabeça. Windows é caro, FATO! Não há motivo para ser caro a não ser um: A maioria das pessoas é viciada nesse sistema, outros sistemas são reprovados sem nem mesmo serem testados. Assim a sociedade é, e dificilmente vai mudar.

Não! Não me limitarei a falar de Sistema operacional! Softwares são programas de computador, o que inclui também o Office ( Escrever documentos, como esse que eu estou escrevendo agora no meu BROffice totalmente gratuito e que sacia minhas necessidades ), o Photoshop ( Uso o GIMP, não é tão poderoso quanto o photoshop, mas é gratuito e também consegue fazer sumir as espinhas do meu rosto, retira os olhos vermelhos, faz recortes.. Seila... A maioria ou todas as funções que um usuário comum precisa ), o Antivirus... Quanto a esse, alguem já parou pra ver quanto custa uma licença anual de um antivirus ? Por menos de R$100,00 e bom senso, é possível ficar seguro. Não entre em sites ---os, se tiver se sentindo sozinho, arranje amigos ou uma namorada... Não entre em sites para baixar filmes grátis, jogos grátis, crack's, seriais, não clique em coisa que você não sabe o que é, aquela mensagem do orkut estava mentindo: você não ganhou nada, ninguém esta te mandando um cartão especial, e vídeos do youtube devem ser vistos no site do youtube. Seguindo pelo menos esses padrões de segurança você deve cortar bastante os virus em seu computador.

Esqueci alguma coisa ? É como eu digo... Eu escrevo muito, mas é que há MUITO a ser escrito! Estou tentando ser o mais breve possível, mas é realmente difícil quando se trata desse tema.

Acho que quem chegou aqui é realmente guerreiro, e provavelmente usa alguns softwares originais, já... É uma pena que os que eram pra ter lido todo o texto, creio eu, pararam de ler aquela hora que eu falei “ por favor, continuem lendo” :/

Por que escrevi tudo isso ? O que eu ganho com isso ? ... Eu acredito que aqueles que dizem “vamos protestar contra o governo comprando pirataria” estão ERRADOS! Não se combate injustiça com injustiça, acham que os impostos estão caros ? Por que é difícil tirar a bunda do sofá e reclamar ? Me desculpem dizer, mas acho que quem fala aquele tipo de coisa é vagabundo! “Ah, eu pego pirataria porque não tenho dinheiro mesmo” ... Posso estar errado, mas qual é mesmo a velocidade da tua internet ? Quanto você paga por mês por ela ? Qual vídeo game você tem mesmo ? E esse carro ? Bonito, você comprou em apenas 56 parcelas ? Pra poder ter um carro de ultima linha é assim mesmo né... mas se tens dinheiro pra tudo isso... Acho que eu sei por que lhe falta dinheiro pra comprar coisas originais.

Todo serviço deve ser remunerado, se você quer consumir o que outra pessoa criou, se você quer rir num filme de comédia, desfrutar das “maravilhas” da tela azul da morte, digo, do Windows, ou jogar aquele joguinho de ultima geração, COMPRE E PAGUE, SEJA JUSTO. E se não estiver feliz com os preços, lute por seus direitos. Mas se for mais comodo, fique aí mesmo sentado esperando aquele joguinho de ultima geração terminar de baixar, pegue uma coca e desfrute. Seja mais um doente numa sociedade doente, onde a injustiça é bem vista, onde quem fura fila é o esperto, onde quem compra original é trouxa, quem sonega imposto é inteligente, quem cola sai da escola e se transforma num “profissional” despreparado. Muito prazer, meu nome é otário, amanhã vou comprar F.E.A.R original.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, mais um revoltado de plantao :)

percebi a boa vontade no seu post, achei que merecia ser lido e comentado

tudo que você falou é verdade, mas parece que nao mora no Brasil...

bem vindo à sociedade mais hipocrita do mundo

- o malandro ostenta um video game de sei la, mais de 500 pratas e no dia seguinte ta no camelô na uruguaiana

- o malandro tem uma net de 4g so pra baixar filminho ---o, jogo e filme, mas é tao burro que nao sabe que o filme na locadora é mais barato que o pc ligado 24hs

- to tentando juntar minha graninha pra comprar o pacote do 'Rocky Balboa' e do 'Poderoso chfao', vou gastar minha grana com prazer em ver aquela caixinha original

- por isso que meus jogos sao demo e sempre falam "p****, jogar so 1 fase nao tem graca"

discoro em alguns pontos dobre pirataria de soft., a maioria das vezes o cara nem sabe o que instalam, basta ver a penca de gente que compra pc e nem sabe o que é o WORD, sao esses que quando da pau no pc, chamam o tecnico e o cara mete tudo pirata, por isso nem culpo o dono do pc.

faltou falar de musicas na internet

aqui tudo se frauda, tudo se pirateia, todo mundo fode todo mundo

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com nosso colega desisto.

Além de ser um problema social, acredito que o problema maior da pirataria não seja seus próprios consumidores, mas sim o governo. Os altos impostos da qual não se tem nem um retorno, favorece esta prática.

Aqui em BH, existe o Shopping Oiapoque (e mais alguns) que a própria prefeitura querendo tirar os camelôs da rua, ofereceu este lugar à eles. Só tem pirataria por lá, tudo para todo mundo ver.

Sem contar uma pirataria que muitos desconhecem e que acredito que até a pessoa que é totalmente contra esta prática está sujeita a isso em seu pc, a obtenção de fontes para pc que são pagas. Em um chute (vocês podem pesquisar) no mínimo 20% das fontes instaladas em seu computador são fontes comerciais e nem se dão conta disso.

Muitos pensam, o porque de investir R$1000,00 em um software e instalar em um computador que nem vale este preço.

Acho também que os próprios fabricantes acabam ajudando nesta prática ilegal. Suponhamos que você juntou sua graninha para comprar um software, nem se passa 6 meses, este software já está com uma nova versão que nem se mudou muita coisa.

Este é um assunto que dá "pano pra manga". Mas valeu a boa intenção do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

:o

Quando postei não achei que realmente iria ler auihaiuha

É verdade o que ambos falaram... E eu estava vendo pra talvez conseguir trazer coisas de fora, dos EUA por exemplo, mas não vale a pena também... 60% de taxa alfandegaria + 11 ~ 25 % de ICMS no final um produto de R$500,00 reais custa R$1000,00 +

Sobre as musicas.. realmente... mas acho que se eu colocasse mais coisa no texto aí mesmo que vivaria um livro.

E esse assunto da um livro mesmo... princimalmente nesse país :((

Sociedade meis hipócrita do mundo. é o que parece mesmo :(

Shopping Óia-Poque-A-Sociedade-é-'hipókita' :((((

Acho que vou me mudar daqui xD

Fora o pessoal que "se preocupa" com você né..

"po cara, compra piratão, vais gastar teu dinheiro pra ter a mesma coisa ¬¬"

aih se tu seila vai comprar alguma coisa em promoção

"aah, cara, tu acha q isso ai eh promoção, eles compram do camelo e revendem pra ti hahaha !! tudo pirataria tbm !!!!"

:(

Não gosto mais do Brasil :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes fabricantes têm sua parcela de culpa também.

Por exemplo:

A Nike tem uma fábrica no Camboja e cada tênis tem um custo de U$10, se este custo aumentar para U$ 15, a Nike simplesmente fecha a fábrica e monta em outro lugar que tenha um preço de custo mais em conta. Aontece que fica mais barato ela montar uma nova fábrica, do que transferir a outra. Acaba que os tênis piratas são feitos com as mesmas máquinas e mão-de-obra que um dia foi da Nike. Por isso tamanha semelhança de um original para um pirata.

Não somos só nós os hipócritas.

Um sujeito que tem dinheiro compra uma camisa da Adidas original feita na china por um operário que ganhou menos de U$1 para fazer. A Adidas vende à esse sujeito por U$ 150. Nessas horas sou até a favor da pirataria. As grandes corporações utilizam de trabalho quase escravo para satisfazer os seus interesses econômicos.

Quem tiver a oportunidade, assistam The Corporation que irão entender o que estou falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.