Shiromaru 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2008 Preciso fazer um programa que determinize um autômato finito não deterministico em um AFD e estou bastante perdido na logica de como programar. Se alguém puder me dar uma ideia de como encaminhar algumas partes eu ficaria grato. Não consegui começar o código ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Tem um exemplo de automato em phyton se te interessar. http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=275416 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiromaru 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Agradeço a resposta, mas não é exatamente o que procuro. No meu caso o usuário tem de entrar com a quintupla e o programa tem que transformar um Automato Finito Não Deterministico (AFND) em um Automato Finito Deterministico (AFD). Não é necessário que exista uma parte gráfica, se o programa apresentar os resultados ja esta bom, mas não consigo pensar em um modo de uma entrada ter mais de um valor e depois cruzar as informações e mostrar o resultado, sendo que é o usuário quem determina a quantidade de entradas. No papel é simples de resolver, mas partindo da programação deu um nó na minha cabeça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 O exemplo que citei é um automato deterministico. O usuário entra com a quitupla e faz o processamento se aquela entrada é válida ou não. Voce pode adaptar aquela idéia o que precisa é da transição entre o não deterministico e o deterministico. Quando voce le um símbolo no AFD esse leva a uma única transição enquanto o AFND leva a um subconjunto de estados. Veja se isso te ajuda: http://ppginf.ucpel.tche.br/weciq/slides/C...eiro-slides.pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiromaru 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2008 Sim, eu conheço o procedimento para determinizar um AFND, mas não consigo passar isso para a logica no java... e não entendo nada de python Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites