Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xvktr

iptables redirecionar site>ip interno

Recommended Posts

Boa Tarde!

Necessito fazer a seguinte regra no iptables, redirecionar todoas as requisoções para o site www.abc.com.br para o ip da rede interna "192.168.0.100"

Pesquisei por ai mas as que usei não deram certo, como:

iptables -t nat -A PREROUTING -p TCP -d www.abc.com.br --dport 80 -j DNAT --to 192.168.0.100

iptables -t nat -A PREROUTING -p TCP -d www.abc.com.br -j DNAT --to-dest 192.168.0.100

Se alguem tiver uma luz!!

PS: estou usando Debian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria da rede interna para a internet

o servidor www.abc.com.br é na empresa, e o acesso dos usr é feito por um outro link (ADSL comum)

o que o corre é que alguns usr INSISTEM em usar o www.abc.com.br e nao o ip interno (por + que fale, implore )

isso faria o acesso interno ser infinitamente + rapido e nao consumiria o banda

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, para obter o mesmo efeito, seria mais fácil configurar um DNS apontando para o servidor em questão.

Realmente, com iptables, acho que não ter sucesso, o iptables não trabalha bem com nomes de sites. Mas isto funcionaria caso os acessos fossem externos e você quisesse redirecionar as conexões da porta 80 para um servidor dentro da sua rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Prog.

Muito melhor usar DNS para tratar os nomes.

Se for só na rede interna use DNS, se for acesso externo use a combinação DNS e a regra para redirecionar a porta 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.