Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

Camada de apresentação

Recommended Posts

Olá...

Alguem conheçe algum framework que ajude na construção da camada de apresentação?

Preciso muito de algo para a padronização de cadastro com edições, alterações e deleções...!

alguem conheçe algum bom?

estou usando framework 3.5!

Outra coisa,

Usando as camadas de acesso a dados, camada de dominio e camada de apresentação para um projeto grande, isso é suficiente??

Alguem tem algum modelinho de projeto com essas camadas?

Obrigado ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara..tudo jóia??

Eu não conheço um framework para camada de apresentação, mas aqui...onde trabalhamos...temos uma master page, e os css. Ficam bem padronizado e tudo certo..não há problemas quanto a esta parte.

E quanto a camadas...acho que..

Camada de Apresentação.

Camada de Negócio.

Camada de Interface.

Camada de Acesso a dados.

São o bastante..vai depende muito do que você necessita..do tipo de sistema..pois se for um sistema que alguém possa aproveita alguma coisa..você pode colocá uma camada a mais que seria um WebService. Aqui na nossa empresa estas quatro camadas que citei nos atende muito bem...quando há necessidade incrementamos o WebService.]

Espero ter ajudado a começar uma idéia.

Atenciosamente,

Guilherme Henrique A. de Oliveira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif - Analista Desenvolvedor

guilhermehenriqueuberlandia@gmail.com

guilherme_amigawa@hotmail.com

guilherme@hmsconsulting.com.br

Uberlândia - MG

Compartilhar este post

Link para o post

Ola velhinho,

ajudou muito sim!!

mais qual seria a diferença da camada de apresentação para a camada de interface?

E essa camada de WebService é bem interessante.

Gostei!

Obrigado abrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara,

tem um programa, que se chama ICode Generator, com ele cria-se as camadas, DAL, BLL e a View,

com acesso a dados, regras de negocios e a View...

nao sei se ajuda muito, e no site do programa, contem tutoriais que auxiliam bastante ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Ola velhinho,

ajudou muito sim!!

mais qual seria a diferença da camada de apresentação para a camada de interface?

E essa camada de WebService é bem interessante.

Gostei!

Obrigado abrs

Entao...

a camada de apresentação...eh onde o usuario vai conseguir visualizar..a de interface...

Eh uma classe que vai conter a assinatura do método...se vocÊ trabalha sozinho com apenas um objeto esta camada não se faz necessária...

mas se voce trabalha com muitos objetos...eh interessante..veja:

imagina que você tem uma classe que baixa arquivos. ela implementa um método public function baixar($url)

imagina também que você tem uma outra classe que precisa baixar arquivos. ela tem um método que recebe a instância de um browser, que é um objeto que sabe baixar arquivos.

então essa classe que precisa baixar arquivos tem um método public function setBrowser( MeuBrowser $browser ) e um pouco depois, nela mesma, é feito algo como $this->browser->baixar(”http://…”);

só que amanhã você não tem mais só essa classe MeuBrowser. você tem também a classe BrowserDoGuilherme.

as duas classes têm o método baixar($url) e a sua classe que precisa baixar arquivos não se importa se é a classe MeuBrowser ou BrowserDoDiogo que está sendo usada. sua classe só precisa que o browser tenha o método para baixar arquivos.

então você muda a assinatura da sua classe para setBrowser( IBrowser $browser ). e cria a interface IBrowser que vai exigir que as classes que a implementem tenham o método baixar($url).

então as classes MeuBrowser e BrowserDoGuilherme passam a implementar essa interface e todos ficam felizes.

Entendido...

e quanto a idéia do webservice..eh bem legal sim...se for uma empresa grande...pode se fazer um webservice..com varias coisa comuns..como DataLocalBanco...ValidarUsuario.. e ai nao precisa se replica mtas coisas...

Abrass...

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendido!!

vlww mais uma vez velhinho!!

uma outra coisa, agora eh soh pra esclarecimento total...

Como seria um projeto perfeito (em .net 2008) que representaria essas camadas...

Tipo...

Como seria a estrutura da solução?

você saberia m dizer?

haa, estou usando LINQ (ou tb NHIBERNATE).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cara...acho melhor seguri o padrão que ta bem popular...

que eh o ASP.NET MVC Framework...

na revista .net Magazine 52 tem um artigo show de bola...

se voce tiver oportunidade de le...eh otimo...

se quiser depois me passa um email q te mando o artigo...

Um Abraços companheiro...e boa sorte... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.