Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrézone's

[Resolvido] problemas com a imagem transparente na net

Recommended Posts

Eu fiz uma imagem com o fundo transparente no photoshop e salvei como png, qdo joguei no meu site numa primeira visualização ficou bom, mas depois ela aparece com o fundo meio azulado, alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, acho que você postou na sessão errada, aqui é apenas sobre assuntos relacionados a produção gráfica.

Quanto a sua dúvida, acredito que não esteja nem relacionada ao Photoshop, deve ser algum problema no site mesmo, pois no Photoshop ao exportar um .png que tenha transparência, ela sai perfeita, tanto que se você observar no seu visualizador de imagens ela estará sem fundo.

Faça esse teste: Abra a imagem em algum visualizador de imagens, se ela estiver com o fundo azul, é problema na exportação do Photoshop (ae você deve estar configurando algo errado), caso esteja sem fundo no visualizador de imagens, e ao colocar no site exibir o fundo, tenha certeza que o problema é no seu site. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Você está visualizando no Internet Explorer?

Porque o Internet Explorer não tem suporte para visualizar PNG com fundo transparente (não sem uma série de códigos e arquivos externos para resolver o problema).

Experimente fazer um GIF com fundo transparente. Deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

então, depois de exportado fica tudo beleza

mas depois na hora de visualizar aparece o fundinho azul

André, fica azul na hora de visualizar, mas isso quando você visualiza no próprio navegador, se você visualizar a imagem por exemplo no Visualizador de Imagens do Windows, note que ela não terá fundo algum, portanto é problema em relação ao site.

Como o amigo falou, o IE não suporta algumas transparências, para isso necessita de alguns CSS externos, nesse caso o fórum correto seria de Webstandards, portanto André, fico no aguardo para saber se você deseja que eu mova seu tópico para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

huuuummmm, agora entendi, de fato o problema é no IE mesmo..

pra fazer em gif é meio tosco principalmente qdo tem sombra..

não precisa mover não, pode até trancar se quiser, a minha duvida era só essa de visualizar no navegador.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.