Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flabit

Internet

Recommended Posts

Olá Colegas!!!

Tenho a seguinte configuração:

*** Uma conexão ADSL (velox), conectato em um roteador.

*** No roteador eu tenho 20 máquinas e um servidor linux que provê algumas coisas para minha rede

*** Tenho um sistema neste servidor que é utilizado na rede e sempre que eu estou conectado na internet ele fica muito lento.

Daí vai a pergunta:

Uma conexão de internet, com essa configuração, influencia o tráfego da rede a ponto de fazer um sistema ficar lento?

O sistema em si, leva pouco mais de um segundo para processar qualquer procedimento, quando conecto na internet, leva mais de 10 segundos.

A internet somente é usado em um computador, ou seja, há pouco uso da internet, mas um pouco necessário.

Uma informação que pode ser valiosa, acho: Isso começou acontecer depois que um hub meu apresentou defeito e minha rede enlouqueceu. Antes disso, esse sistema funcionava maravilhosamente bem.

Será que alguém pode ter uma idéia do que pode ser?

Já fiz vários testes e pesquisas, mas não encontro a solução.

Muito obrigado

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de dispositivo você usa hoje como concentrador da rede? Ainda um hub ou é um switch? Qual marca, quantas portas e qual velocidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tipo de dispositivo você usa hoje como concentrador da rede? Ainda um hub ou é um switch? Qual marca, quantas portas e qual velocidade?

Olá Prog!!!

Eu tenho um roteador Linksys WRT54G (LAN + Wirless) com 4 portas e 54Mbps. Nele, para estender a rede, tenho hubs e switchs.

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.