flabit 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2008 Olá Colegas!!! Tenho a seguinte configuração: *** Uma conexão ADSL (velox), conectato em um roteador. *** No roteador eu tenho 20 máquinas e um servidor linux que provê algumas coisas para minha rede *** Tenho um sistema neste servidor que é utilizado na rede e sempre que eu estou conectado na internet ele fica muito lento. Daí vai a pergunta: Uma conexão de internet, com essa configuração, influencia o tráfego da rede a ponto de fazer um sistema ficar lento? O sistema em si, leva pouco mais de um segundo para processar qualquer procedimento, quando conecto na internet, leva mais de 10 segundos. A internet somente é usado em um computador, ou seja, há pouco uso da internet, mas um pouco necessário. Uma informação que pode ser valiosa, acho: Isso começou acontecer depois que um hub meu apresentou defeito e minha rede enlouqueceu. Antes disso, esse sistema funcionava maravilhosamente bem. Será que alguém pode ter uma idéia do que pode ser? Já fiz vários testes e pesquisas, mas não encontro a solução. Muito obrigado Flávio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 Qual tipo de dispositivo você usa hoje como concentrador da rede? Ainda um hub ou é um switch? Qual marca, quantas portas e qual velocidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flabit 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 Qual tipo de dispositivo você usa hoje como concentrador da rede? Ainda um hub ou é um switch? Qual marca, quantas portas e qual velocidade? Olá Prog!!! Eu tenho um roteador Linksys WRT54G (LAN + Wirless) com 4 portas e 54Mbps. Nele, para estender a rede, tenho hubs e switchs. Flávio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites