Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edgard

table fixa

Recommended Posts

Oi Gente,

To com um problema, eu to fazendo um menu com submenu que usa banco de dados, até ai tudo bem, mas acontece que na área reservada para o menu quando o submenu é muito grande, pq na verdade eu consigo ter varios submenus dentro dos submenus, imagem uma Tree com sinal de mais e menos, entao, eu queria saber pq a minha table não fica fixa a largura... pq se aumenta a area do menu conforme a quantidade de letras, o coteudo a direita do menu, fica menor e acaba fazendo minhas paginas ficarem bem ruins...

Tem como me ajudar nisso por favor !!! ?

Agradecido,

Edgard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gente,

To com um problema, eu to fazendo um menu com submenu que usa banco de dados, até ai tudo bem, mas acontece que na área reservada para o menu quando o submenu é muito grande, pq na verdade eu consigo ter varios submenus dentro dos submenus, imagem uma Tree com sinal de mais e menos, entao, eu queria saber pq a minha table não fica fixa a largura... pq se aumenta a area do menu conforme a quantidade de letras, o coteudo a direita do menu, fica menor e acaba fazendo minhas paginas ficarem bem ruins...

Tem como me ajudar nisso por favor !!! ?

Agradecido,

Edgard

Tem como ajudar sim!

teria como postar um link para o site!

ajudaria e muito!

mas já adianto que podem ser margins ou paddings!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria saber pq a minha table não fica fixa a largura...

você declarou uma largura para a table?

Mostre ao menos essa parte do código, você realmente fez um Dropdown com submenus, usando table?

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria saber pq a minha table não fica fixa a largura...

você declarou uma largura para a table?

Mostre ao menos essa parte do código, você realmente fez um Dropdown com submenus, usando table?

Então, tudo que fiz ate agora foi usar o codigo do Micox "http://forum.ievolutionweb.com/lofiversion/index.php/t10068.html" e adapta-lo para os tipos de rotinas em php da minha arquitetura, que deu um certo trabalho, mas é praticamente o que o Micox fez, a idéia é a mesma, particularmente achei muito legal, a parte do banco de dados foi genial !!!

<table width="171" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">

<tr>

<td height="13"></td>

</tr>

<tr>

<td width="171" height="100%" align="left" valign="top">aqui vai o menu que é praticamente o que o Micox fez</td>

</tr>

</table>

só que depois de resolver isso !!! ainda vai faltar deixar o menu estilizado, que não faço a minima ideia de como resolver isso, o pessoal da minha empresa quer a parada com sinal de mais e menos, eu andei pesquisando e achei uns exemplos, mas são muito profissionais, e realmente eu não tenho a minima ideia de como fazer isso, eu não posso simplesmente adicionar todo o código na minha pagina sem entender... por isso estou estudando css para ver como vou fazer isso, mas essa parte do menu que quando acrescento mais submenus e ele faz o meu conteudo ficar menor é um problema que acho que é tranquilo de se resolver, claro que com a ajuda de vocês !!!

E se por acaso você's sabem algo sobre todo esse assunto, por favor me de um toque pq to patinando, se puderem me indicar algum livro... agradeço mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que remova

atributos como

width="171"

border="0"

cellpadding="0"

cellspacing="0"

height="100%"

align="left"

valign="top"

por propriedades CSS

respectivamente

width:171px;
border: 0 none transparent; 
border-collapse: collapse;
height: 100%; 
text-align: left;
vertical-align: top; /* não se esqueça nesse de usar o display: table; */
abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.