matheusjunio 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Estou com uma duvida nesta matriz que fiz em achar quantos elementos são iguais a media Não to conseguindo declarar uma condição pra fazer com que os elementos digitados sejam iguais a media e fazer imprimir depois quantos elementos sejam iguais a media. program exercicio4; uses wincrt; const n=2; var i,j,soma,count:integer; M:array[1..n,1..n]of integer; media:real; begin for i:=1 to n do for j:=1 to n do begin write('Elemento da linha ',i,' coluna ',j,' : '); readln(M[i,j]); end; count:=0; for i:=1 to n do for j:=1 to n do soma := soma + M[i,j]; media := soma/4; writeln('A soma dos elementos da matriz é: ',soma); writeln('A media dos elementos da matriz é: ',media:4:2); If (M[i,j]=media) Then count:=M[i,j] else writeln('nenhum numero igual a media'); count:= count+1; Writeln('A quantidade de numeros iguais a media é ',count); end. Se puderem me ajudar eu agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Com if você não vai conseguir mesmo... Pra percorrer matriz se usa for. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matheusjunio 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Entao agora eu fiz assim mas ainda ta dando errado for i:=1 to n do begin for j:=1 to n do begin if (M[i,j]= media) then count:=M[i,j]; count:= count+1; end; end; Writeln('A quantidade de numeros iguais a media é ',count); end. Qual o erro desta parte do código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 imprimir depois quantos elementos sejam iguais a media. Olhe bem o que você está fazendo no if. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites