Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Olá gostaria de colocar no meu sistema aqueles campos de textos, que tem uns botoes do lado, um com uma seta pra cima e um com um seta pra baixo e que ao clicar neles eles almentam ou diminuem o valor dentro do campo.... naum encontrei nada sobre isso... não sei se existe esse tipo de campo em HTML, e se existe nao sei o nome.. talvez por isso nao tenha encontrado... alguem sabe como posso fzr?!?!?! obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 A resposta é Javascript. Basta você criar um input text, e outros 2 botões, divs, spans, enfim qualquer elemento, e atribuir à eles funções de incremento e decremento. Vou montar alguma coisinha aqui... <script> function aumenta(){ var elemento = document.getElementById('campo'); elemento.value = parseInt(elemento.value) + 1; } function diminui(){ var elemento = document.getElementById('campo'); elemento.value = parseInt(elemento.value) - 1; } </script> </head> <body> <input type="text" id="campo" /> <input type="button" value="+" onclick="aumenta()" /> <input type="button" value="-" onclick="diminui()" /> </body> </html>Enfim, a idéia geral é essa. A função JS pode ser melhorada, você pode escolher outros elementos para atribuir o onclick em vez dos botões que eu coloquei... mas ai depende do teu CSS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites