leooizepi 1 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 galera... tenho uma duvida... tem como chamar uma funcao php no Onclick do botao.. funcao php function teste() { echo "OK"; } chamada da funcao <input type="button" onclick="<? teste();" ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 Você tem que fazer uma requisição assíncrona. Pesquise por AJAX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WarLiKe 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 Cara, nunca isso vai dar certo PHP é processado pelo Servidor antes de você poder clicar ou ver qualquer coisa Não tem como usa-la assim Explica melhor o que você quer porque dessa forma é melhor você utilizar Javascript que é rodado no Browser do Cliente Ou se você quiser ir mais além . . . . . use Ajax (que tmb tem como parte o javascript) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AllanVital 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 vixi cara, acabei de escrever em outro topico uma resposta que serve para cá também. Seguinte, isso não é 'possivel'. O que voce pode fazer (e q é como as pessoas fazem) é criar uma função javascript que faz uma chamada ao servidor em busca de uma função de lá(q no seu caso é em php), e essa função pode devolver alguma coisa para o javascript. Isso é o famoso AJAX. Tenha sempre em mente que são duas coisas totalmente distintas, o javascript roda na maquina cliente e o php roda na maquina servidor. espero ter ajudado abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2008 cara ñ tenho certeza mas eu acho que ñ é possivel usar uma função do php demtro do onclick au menos q seja assim <?php echo '<input type="button" onclick="teste();"></input>'; ?> bom repito, ñ tenho certeza. se assim ñ der, o neguosio vai ser javascript msm. t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 PHP -> server side JavaScript -> client-side Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites