Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FVIEIRAS

Acesso a SQL Remoto

Recommended Posts

Amigos, seguinte!

Tenho uma aplicação em Visual Basic e um cliente meu tem um SQL Server que preciso acessar remotamente, para testes do programa! Porém, quero cadastrar no meu SQL um novo SQL Server Registration!

Eles tem um roteador DI-524 Dlink com IP fixo.

Quando coloco no novo registro em meu SQL Server o IP dele simplesmente não é encontrato o servidor SQL.

Creio que deva ser feita alguma configuração nesse roteador para redirecionar uma chamada de acesso SQL para o Servidor local.

Alguém tem idéia do que preciso fazer para conseguir isso?

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta na área de SQL.

Mas olha só, já aviso que, o que quer fazer não é aconselhável devido a demora que terá para receber os dados, podendo até travar toda sua internet. Porque olha só, quando você acessa um SQL na rede, você está tendo uma velocidade de 100mbps, que é o normal para qualquer suith, quando você acessa via internet, terá ai por uma média de 1mbps, que é uma internet consideravelmente boa.

Se você tiver como fazer isso, te aconselho que peça para seu cliente liberar uma VNC para você acessar diretamente a máquina dele e fazer os testes que precisa lá.

Mas de qualquer forma, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, seguinte!

Tenho uma aplicação em Visual Basic e um cliente meu tem um SQL Server que preciso acessar remotamente, para testes do programa! Porém, quero cadastrar no meu SQL um novo SQL Server Registration!

Eles tem um roteador DI-524 Dlink com IP fixo.

Quando coloco no novo registro em meu SQL Server o IP dele simplesmente não é encontrato o servidor SQL.

Creio que deva ser feita alguma configuração nesse roteador para redirecionar uma chamada de acesso SQL para o Servidor local.

Alguém tem idéia do que preciso fazer para conseguir isso?

Abraço,

Seguinte, você liberou o acesso pelo seu router, Legal.. agora você precisa liberar as portas de acesso, para que o IP "redirecione" para o SQLserver, caso contrario não tera conectividade.

Portas do Microsoft SQL Server

Se estiver a utilizar a biblioteca de rede TCP / IP, activar porta 1433 no firewall Utilize o ficheiro Hosts ou uma cadeia de ligação avançadas para a resolução de nomes de anfitrião.

Se utilizar os pipes nomeados através de TCP / IP, activar porta 139 para funções de NetBIOS.

A Microsoft não recomenda que Active as portas UDP 137 e 138 para a resolução de nomes de NetBIOS utilizando difusões B-node. Em vez disso, pode utilizar um servidor WINS ou um ficheiro Lmhosts para a resolução de nomes.

Por predefinição, o SQL Server utiliza a porta TCP não (UDP) 1433 para escutar através de TCP / IP. Para alterar a porta, executar de configuração do SQL Server no servidor e em seguida, clique em Alterar suporte de rede . Se o SQL Server utiliza a porta 1433, o cliente biblioteca de rede funciona. Se o SQL Server utiliza um número de porta personalizada, o cliente tem de especificar essa porta no dados Nome de origem (DSN).

Fonte: ://support.microsoft.com/kb/826852/pt

Valeu.. Até mais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.