Eva.lima 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 Hola sou nova no fórum alguem pode me ajuda com um exercício. Leia dos vetores de 20 posições e calcule um outro vetor contendo, nas posições pares os valores do primeiro e nas posições impares os valores do segundo. Ele ta rodando certinho, calcula os valores impar e par mais ele não mostra 2 nas posições pares os valores do primeiro e nas posições impares os valores do segundo. ajuda por favor a fazer esse vetor? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int vetor[20],i,somap=0,somai=0; for (i=0;i<20;++i) { printf("Digite a %d posicao: ",i); scanf("%d",&vetor[i]); if((vetor[i] % 2)==0) somap+=vetor[i]; else somai+=vetor[i]; } for(i=0;i<20;++i) { printf("O valores e: %d\n",vetor[i]); } printf("A soma dos numeros impar e: %d\n",somai); printf("A soma dos numeros par e: %d\n",somap); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eva.lima 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 Eu presiso por 2 vetores pra mostra valor de par e valor de impar sera que é isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 Eu acho que sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eva.lima 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 Algum pode me ajuda por favor com essa questão como vou criar 2 vetores e como vou usar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 14, 2008 naum to vendo onde ta pedindo soma no enunciado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eva.lima 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 calcule um outro vetor contendo eu vou fazer o que? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eva.lima 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 alguem pode fazer um exemplo desse questão pra min entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 oq eu entendi foi assim, você le DOIS vetores de 20 posições, e nas posições "par"(es) de indice do terceiro vetor você joga um valor do primeiro vetor e nas posições "impar"(es) você joga valores do segundo vetor.. por isso q msm com esse calcule naum entendi onde entrava soma ae! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eva.lima 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 Ta então não tem soma, tem pra calcular. como eu vou jogar 2 vetores pra mostra um numeros par e o oltro impar? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int vetor[20],i,somap=0,somai=0; for (i=0;i<20;++i) { printf("Digite a %d posicao: ",i); scanf("%d",&vetor[i]); if((vetor[i] % 2)==0) else } for(i=0;i<20;++i) printf("Os numeros par e: %d\n",vetor[i]); printf("Os numeros impar e: %d\n",somai); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 Jah disse pra q somar... #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int iVetorA[20], iVetorB[20], iVetorC[20], i; for (i = 0; i < 20; ++i){ printf("VetorA[%d] = ", i); scanf("%d", &iVetorA[i]); } puts(""); for (i = 0; i < 20; ++i){ printf("VetorB[%d] = ", i); scanf("%d", &iVetorB[i]); } puts(""); for (i = 0; i < 20; ++i){ iVetorC[i] = iVetorA[i]; iVetorC[++i] = iVetorB[i]; } puts(""); for(i = 0; i < 20; ++i) printf("VetorC[%d] = %d\n", i, iVetorC[i]); system("pause"); return 0; } []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eva.lima 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 Obrigada quitZAUMMM. funciono legal só fis umas alterações agora eu entendi mesmo desculpe pelo incomodo. Atividade concluída. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int iVetorA[20],iVetorB[20],iVetorC[20],i; for(i =0;i<20;++i) { printf("Digite o primeiro vetor [%d] posicao: ",i); scanf("%d",&iVetorA[i]); } for(i =0;i<20;++i) { printf("\n Digite o segundo vetor [%d] posicao: ",i); scanf("%d",&iVetorB[i]); } for(i=0;i<20;++i){ iVetorC[i]=iVetorA[i]; iVetorC[++i]=iVetorB[i]; } for(i =0;i<20;++i) printf("Os valores do primeiro e do segundo vetor digitados e: [%d]: %d\n",i,iVetorC[i]); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 15, 2008 q isso, continue sempre evoluindo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites