Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Hola boa tarde Leia um vetor de 40 posições e acumule os valores do primeiro elemento no segundo, deste no terceiro e assim por diante. Ao final, escreva o vetor obtido. Esse exercício ele ta pedindo pra criar 3 vetores e jogar o valor do primeiro no segundo e jogar o valor do segundo no terceiro é isso? e mostrar o valor do terceiro vetor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Olha o primeiro passo eu fis de criar o três vetores. agora eu vou ter jogar o valor do primeiro no segundo e jogar o valor do segundo no terceiro é isso? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ int vetorA[40],vetorB[40],vetorC[40],i,valor; for(i=0;i<40;i++) { printf("digite o %d valor: ",i); scanf("%d",&vetorA[i]); } for(i=0;i<40;i++) { printf("digite o %d valor: ",i); scanf("%d",&vetorB[i]); } for(i=0;i<40;i++) { printf("digite o %d valor: ",i); scanf("%d",&vetorC[i]); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Eu não entendi. ... e acumule os valores do primeiro elemento no segundo ... Tem como pegar uma melhor explicação do que deve ser feito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Ou sera que tenho que fazer é jogar o valor das posicoes de um vetor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Kandrade o que entedi agora eu acho que é asim você vai pega um vetor de 40 posicoes e vai jogar os valores desse vetor e vai acumular e vai mostra os valores acumulados é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Se alguem ae entendeu posta por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Bom, pode ser que seja isso. Veja se é algo desse tipo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ int vetorA[40],vetorB[40],vetorC[40],i,valor; for(i=0;i<40;i++) { printf("digite o %d valor: ",i); scanf("%d",&vetorA[i]); } vetB[0] = vetA[0]; for(i=1; i<40; i++) { verB[i] = vetB[i-1] + vetA[i]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 HMM então eu vou soma apen os valores de um vetor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 A idéia é ir acumulando os valores. Exemplo: vetA = 2, 3, 4, 5, ... vetB = 2, 5, 9, 14, ... HMM então eu vou soma apen os valores de um vetor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Mais essa no enuciado ta pedindo um vetor Leia um vetor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Pois é, o único vetor lido é o A. O restante é calculado. Mais essa no enuciado ta pedindo um vetor Leia um vetor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 É kandrade tem logica. pelo exemplo que você deu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Eu ainda acho que o enunciado está confuso. Parece que usa apenas um vetor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 eu fiz assim:: pq 1 vetor jah é o bastante. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int iVetor[40], i; for(i=0;i<10;i++){ printf("iVetor[%d]: ",i); scanf("%d",&iVetor[i]); } for(i=0;i<10;i++) iVetor[i+1] += iVetor[i]; for(i=0;i<10;i++) printf("iVetor[%d]: %d\n", i, iVetor[i]); system("pause"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Olha eu fis asim eu to fazendo no dev-c++ mais quando ele vai mostra o resultado da ele mostra resultado que eu nem digitei. Alguem pode me ajuda #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ int vetorA[40],vetorB[40],vetorC[40],i,valor; for(i=0;i<40;i++) { printf("digite o %d valor: ",i); scanf("%d",&vetorA[i]); for(i=1; i<40; i++) { vetorB[i]=vetorA[i]; vetorB[i] += vetorA[i]; } } for(i=0;i<40;i++) printf("O valor do vetor e: %d\n",i,vetorA[i]); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Quitzaummm pelo seu jeito rodo legal #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int iVetor[40],i; for(i=0;i<40;i++) { printf("Digite um vetor de [%d] posicoes: ",i); scanf("%d",&iVetor[i]); } for(i=0;i<40;i++) iVetor[i+1] += iVetor[i]; for(i=0;i<40;i++) printf("iVetor[%d]: %d\n",i,iVetor[i]); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 você digita ,5,7,8,9,4,3 ele mostra de forma ordenada 3.4.5.7.8.9 ele ta resolvido né ou folta algo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif cara + tenta entender o código, soh postei pq é coisa simples... tente sempre ver ql a lógica da coisa, escreva no papel e va tentando.. []'s ------------ Ele mostra de forma ordenada???????? você ta vendo outro algoritmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Leia um vetor de 40 posições e acumule os valores do primeiro elemento no segundo, deste no terceiro e assim por diante. Ao final, escreva o vetor obtido. Qual a dificuldade? Está pedindo um vetor de 40 elementos, onde vai somando um a um e mostrando o resultado. Glaucco, você ta somando duas vezes a mesma coisa, repare que começou o for com o valor 1 também. De uma analisada melhor no exemplo do quit, o dele está exato :D Não tem nada de ordenação ai, deve tar confundindo msm... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Cara ta rodadno do jeito que quit mostro eu não sei onde você viu o erro? ele ta contando de 1 em 1 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int iVetor[40],i; for(i=0;i<40;i++) { printf("Digite um vetor de [%d] posicoes: ",i); scanf("%d",&iVetor[i]); } for(i=0;i<40;i++) // e começa com a posicao 0 iVetor[i+1] += iVetor[i]; for(i=0;i<40;i++) printf("iVetor[%d]: %d\n",i,iVetor[i]); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites