Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Fabyo

Zend Framework

Recommended Posts

Grande Fabyo,

Cara baixei o sistema e fui usar e está dando o seguinte erro:

Warning: require_once(Zend/Loader.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\sites\Zend_Login_Plugin\index.php on line 23

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'Zend/Loader.php' (include_path='.;library\;application\controllers\plugins\;application\models\;.;C:\php5\pear') in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\sites\Zend_Login_Plugin\index.php on line 23

Realmente não existe este diretorio

Fabyo, não sei como te passar o resultado do firebug... =/

nunca o utilizei..

se me der uma dica estou disposto a te ajudar! =D

Abraço.

Att,

Leandro Barral []'..

Opa Fabyo,

Cara agora baixei o zend coloquei no lugar certo, porém redireciona para /login e diz que este diretorio realmente não existe, lá nos arquivos realmente não tem.

Qual erro está dando Rasp??

Seguinte.. você vai baixar o zend pelo endereço que o fabyo passou..

Dai você pega a pasta "Zend" que está dentro do zip e joga no diretório "library" que tem no zip que o Fabyo upou..

Agora é só executar o BASE.SQL que está na raiz do que o Fabyo upou, fazendo isso você terá as tabelas necessárias..

Vá na pasta includes que está na raiz e modifique os dados do arquivo config_db.pho para os de sua conexão.

Agora crie um usuario com senha (a senha utilizando função md5) e já era..

Att,

Espero ter ajudado.

Leandro Barral []'..

Falae Leandro,

Pô cara fiz esses procedimentos todos e quando eu acesso o end, ele redireciona para /login e dá pag não encontrada, tô estranhando isso

Verifique a url e veja se esta certo

e sobre o diretorio, se tiver usando linux lembre-se que ele é sensivel a letras maiusculas e minusculas, entao se tiver incluindo um Loader.php e o seu tiver loader.php ele vai dizer que o arquivo nao existe.

Opa Fabyo, tudo bem?

Então... não alterei absolutamente NADA, simplismente acesso a pag e sou direcionado para /login e me aparece Not found, estou usando Windows

Entao mas como fica sua url ?

e outra coisa você ta usando apache?, se sim ta habilitado o ModRewrite?

Tira uma screen da estrutura de suas pastas..

Tem alguma coisa errada ae.. =)

Att,

Leandro Barral []'..

Fala fabyo, está habilitado sim tanto que uso em um projeto... também acho estranho...

Segue abaixo o print da estrutura de pastas:

Imagem Postada

Dentro da library como está?

está assim:

library/Zend/"arquivos-e-pastas-do-zend" ??

E quando retorna página não encontrada como fica a url??

Att,

Leandro Barral[]'..

Opa galera!

Pensei em uma coisa hoje... mais não sei se é possível... eu estou utilizando a versão minimal do zend... será este o problema?

Vlw!!

abs

você tentou usar a versão completa aquela famosa de ~13mb??

faz o teste e manda o resultado..

Att,

Leandro Barral []'..

Fala Leandro.

Cara agora está apresentando este erro:

Fatal error: Uncaught exception 'Zend_Loader_PluginLoader_Exception' with message 'Plugin by name DocType was not found in the registry.' in /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/Loader/PluginLoader.php:370 Stack trace: #0 /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/View/Abstract.php(1114): Zend_Loader_PluginLoader->load('DocType') #1 /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/View/Abstract.php(545): Zend_View_Abstract->_getPlugin('helper', 'DocType') #2 /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/View/Abstract.php(312): Zend_View_Abstract->getHelper('DocType') #3 [internal function]: Zend_View_Abstract->__call('DocType', Array) #4 /home/logmania/public_html/zend_login/application/views/scripts/layout.phtml(1): Zend_View->DocType('XHTML1_STRICT') #5 /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/View.php(107): include('/home/logmania/...') #6 /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/View/Abstract.php(787): Zend_View->_run('application/vie...') #7 /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/Layout.php(785): Zend_View_Abstr in /home/logmania/public_html/zend_login/Zend/Loader/PluginLoader.php on line 370

e mesmo mudando tanto para a full quanto minimal, está apresentando o mesmo... ao q entendi está dando erro de plugin

Nao é erro de programaçao nem plugin, pode ser do proprio Zend.

deve ser algum arquivo com nome sensitivo que o linux nao conseguiu carregar por exemplo DocType é diferente de doctype

se a classe ta chamando por Doc Type, ele vai procurar o arquivo DocType, dai se o arquvo ta com nome minusculo o linux nao vai achar ele

como eu uso Windows, nao vi esse problema, mas com certeza é isso ai

erro "Plugin by name DocType was not found" ali ele ta falando que nao achou esse arquivo, procure por esse arquivo na pasta zend e renomeie ele desse jeito que pede a classe

OBS: fui conferir e é isso mesmo veja o nome do arquivo na pasta library\Zend\View\Helper\

Doctype.php

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.