Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Levisa

Transferir informações de formulario para uma tabela

Recommended Posts

Ola pessoal sou programador web mas devido circustancias de oferta estou trabalhando com VBA e access e estou com um problema e gostaria de obter ajuda do pessoal do forum.

Meu problema é o seguinte, tenho um banco em access em que tenho que transferir as informações de um subformulário para uma outra tabela do banco e eu consigo apenas transferir o primeiro registro os demais não são transferidos abaixo segue o codigo que estou usando.

Private Sub Comando4_Click()
Dim db As Database
Dim rst As Object
Set db = CurrentDb()
Set rst = db.OpenRecordset("tbl_historico")------esta tabela e para ser a tabela destino dos meus registros----------
Dim cont, total, condi As Double
cont = 1
total = Forms!solicitarcoleta!Sub_solicitar_coletacoleta!contador
condi = Forms!solicitarcoleta!Sub_solicitar_coletacoleta!statos

If condi = 2 Then
Do Until cont > total
	rst.AddNew
	rst.[nc] = Forms!solicitarcoleta!Sub_solicitar_coletacoleta!nc
	rst.[stat_cod] = 2
	rst.[data_exe] = Date
	rst.Update
	rst.MoveNext
	cont = cont + 1
Loop
DoCmd.Close
Else
MsgBox "Não exixte medidores para coleta"
End If
rst.Close
End Sub

Obrigado pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os Magos

olha meu caso é o seguinte..

tenho três tabelas todas de cadastro...

as tabelas são as seguintes.. [dados gerais] [dados pessoais] [dados eclesiasticos] bom essas tabelas possuem muitos campos por isso que eu dividi o cadastro, dentre essas tabelas o unico campo que é igual em todas as tres tabelas é o campo [iD] ele é a chave primaria e estão relacionados entre essas três tabelas..

Para preencher essa tabela Criei um Formulário e inseri um Controle Guia cada Tabela em uma guia (assim as tres tabelas con tem dados de uma mesma pessoa) bom agora que copiei o forulário de cadastro e renomeei ele para exibição.. esse formulário só sera usado para axib ição de dados.. e naõ alteração de dados na tabela. só quero que ele me mostre os dados que estão na tabela sem permitir que eu altere nada..

Bom só que eu quero exibir os dados da pessoa que estiver Selecionadaem uma combox que exibe a lista de nomes cadastrados.. deu pra entender pessoal? se naõ ficou bém claro postem ai que eu esplico o que não tiverem entendendo.. Gratos a Todos..

podem responder por email se acharem melhor..

Abraços

Gerciley Fernandes

tabvit.designer@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Oi..

no Access 2007

abra o formulário no modo "Design" e insira 1 caixa de combinação;

arraste-a para o local desejado;

deverá ser iniciado 1 assistente;

selecione a 1ª opção:

"Eu quero q a caixa de combinação procure os valores em 1 tabela ou consulta" - Avançar;

na tela seguinte, selecione a tabela onde está a coluna dos nomes - Avançar.

Na tela seguinte, selecione o nome da coluna (do campo) na lista da esquerda (campos disponiveis) e clique no sinal > p/ adiciona-la à lista de campos selecionados - Avançar;

na tela seguinte você pode definir 1 classificação (ordem alfabetica, por exemplo).

na tela seguinte (largura) só altere se quiser - concluir.

veja se era isso mesmo q você precisava.

obs: n tem magica n.., mas aconselho q da proxima vez procure abrir 1 novo topico,

pq tua pergunta, a meu ver, n tem tanto assim a ver c/ o original.. n concorda?

disponha

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fernando Valeu Pela Dica..

Eu escolhi esse tópico porque está relacionado com interação entre Tabelas e Formulários..

Ms o que eu quero naõ é exatamente isso.. eu ja Criei a combox para ebibir os nomes da tabela Dados

só que abaixo da combox eu criei várias caixas de texto.. então.. queria que ao selecionar um nome na caixa de combinação os outros dados deste contato seja exibido abaixo nas caixas de texto que criei..

entendeu agora? eu ja axei um tutorial que encina faser isso sóque deu problema no código e o autor naõ me respondeu ainda..

da uma conferida no tutorial e me fala o que pode esar errado..

[url="http://forum.clubedohardware.com.br/auto-completar-access/110434"]

Valeu Obrigado Fernando

Abraços

Gerciley Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Ola..

vi o link q você passou, mas o tutorial foi postado em 2004..

n sei c entendi bem, mas se você quer exibir os dados d 1 pessoa q estão dispostos nas tres tabelas,

eu tentaria fazer uma consulta e dpois criaria a cx de combinação baseada nessa consulta..

c você quiser tentar, como teste, fazer isso baseando-se na mesma tabela onde está nome da pessoa,

siga os passos q t passei acima mas na 1ª tela do assistente selecione a 3ª opção:

"encontre um registro em meu formulário baseado no valor que eu selecionei em cx d combinação.

veja se seria isso. disponha e outro [ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Ola..

vi o link q você passou, mas o tutorial foi postado em 2004..

n sei c entendi bem, mas se você quer exibir os dados d 1 pessoa q estão dispostos nas tres tabelas,

eu tentaria fazer uma consulta e dpois criaria a cx de combinação baseada nessa consulta..

c você quiser tentar, como teste, fazer isso baseando-se na mesma tabela onde está nome da pessoa,

siga os passos q t passei acima mas na 1ª tela do assistente selecione a 3ª opção:

"encontre um registro em meu formulário baseado no valor que eu selecionei em cx d combinação.

veja se seria isso. disponha e outro [ ]

Olá Fernando, Tudo Bém?

Cara Valew memso, deu certo.. era isso mesmo que eu pretendia..

Valew....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..

beleza! fico feliz q resolveu.

Outro [ ] e disponha

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, Tudo bém, Vejam Só..

minha tabela chamada [db] possui um campo [idade] esse campo tem que receber os dados que outro campo calculado no Formulário.

Pois no Formulário tem o campo [idade] que naõ está vinculado ao [idade] da tabela [db] pois na propriedade Origem de controle Tive que Colocar a instrução que calcula a idade uma opção seria colocar no Cmapo Após Atualizar deste campo o código

me.idade = [id.idade]

mas naõ funciona... o que está errado com o código ou o que devo faser para o valor calculado no campo idade do formulário vá para o campo idade da tabela,

Valew Pessoal Abraço Todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.