Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Novo Photoshop promete redimensionar imagens sem distorção

Recommended Posts

A Adobe apresentou nesta terça-feira (23), como parte de um lançamento mundial, os produtos da linha Creative Suíte 4, voltados a designers e desenvolvedores. Parte dessa família, o Photoshop CS4 traz como novidade uma ferramenta chamada Content-Aware Scaling que, segundo a empresa, identifica os elementos que podem ser redimensionados, como paisagens, e aqueles que devem ser mantidos, como pessoas.

Na prática, funciona da seguinte maneira: ao aumentar uma imagem que tem um barco e algumas pessoas no mar, o programa vai distorcer somente a água e as nuvens. Os objetos serão mantidos do mesmo tamanho, como mostra a imagem abaixo.

Imagem Postada

Segundo a empresa, a ferramenta consegue distorcer a imagem sem destruí-la. Isso porque, diz a companhia, o software tem inteligência para identificar os elementos que podem ser redimensionados e aqueles que devem ser mantidos. Outra funcionalidade da nova versão do Photoshop que ganha destaque é aquela que cria imagens panorâmicas fazendo automaticamente as emendas.

Os novos programas serão lançados oficialmente, inclusive no Brasil, em outubro. O preço sugerido para o Photoshop CS4 é de US$ 1.047 nos EUA (o valor em reais ainda não foi divulgado).

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez melhor mesmo a linha PS

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa fiquei muito feliz ao ler essa notícia, tendo em vista que um dos grandes problemas com a edição de imagens atualmente é quando redimensionamos uma imagem, ela apresenta graves distorções que acabam estragando a imagem, esse novo recurso será ótimo, irá nos auxiliar muito com relação a isso.

Sem contar a criação de imagens panôramicas, isso realmente vai facilitar bastante também.

Adorei, fico aguardando o lançamento oficial para ver outras novas funções além dessa.

Parabéns para a Adobe. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

éé !! Muito bom! A adobe cada dia mais surpreendendo...

E será lançãdo em outubrooo =D uhuul!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao distorceu?

A imagem do CS4? Não mesmo.

Lado esquerdo é o novo Photoshop, lado direito são os softwares comuns. A imagem estava na horizontal e foi esticada verticalmente. De 302 x 262 pixel (aproximadamente) ela foi para 302 x 424 pixel.

Compartilhar este post

Link para o post

Lado esquerdo é o novo Photoshop, lado direito são os softwares comuns. A imagem estava na horizontal e foi esticada verticalmente. De 302 x 262 pixel (aproximadamente) ela foi para 302 x 424 pixel.

Agora ficou mais claro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, até agora duas coisas automaticas e "inuteis"

Quero ver as inovações de verdade.

Pode ter certeza que inúteis não são, inclusive esse recurso do redimensionamento sem distorção; sempre ocorrem esses problemas em redimensionamentos de imagens, agora poderemos redimensionar sem distorcer, é uma inovação incrível.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, até agora duas coisas automaticas e "inuteis"

Quero ver as inovações de verdade.

Pode ter certeza que inúteis não são, inclusive esse recurso do redimensionamento sem distorção; sempre ocorrem esses problemas em redimensionamentos de imagens, agora poderemos redimensionar sem distorcer, é uma inovação incrível.

[]'s

Concordo.

Eu mesmo já precisei transformar uma imagem da horizontal para vertical e perdi um bom tempo reproduzindo a parte de cima.

Claro que não sou nenhum Expert em Photoshop, então não conheço outra forma de fazer isso mais rápido. Mas com certeza essa ferramente teria sido útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza... =D

E que site melhor pra nos trazer as novidades do que o da própria Adobe?

Confiram as novidades do mundo Cs4 no próprio site da adobe xD

http://www.adobe.com/br/products/photoshop...es/?view=topnew

Compartilhar este post

Link para o post

Ferramentas uteis qdo nao se conhece o programa, bem como as de deixar pb automaticamente, sépia, etc etc etc...

mais um besteiról que muitos irão dizer... "óoooooooooo que inovação", mas em MEU ponto de vista é apenas "mais um recurso"

Compartilhar este post

Link para o post

Um recurso util pois no minimo se ganha tempo

Mas é logico que tudo pode ser feito na mao por que conhece a fundo o software

Compartilhar este post

Link para o post

Um recurso util pois no minimo se ganha tempo

Mas é logico que tudo pode ser feito na mao por que conhece a fundo o software

Concordo em gênero, número e grau. (sempre quis falar isso, kkk!) :)

E para complementar, hoje em dia tempo = dinheiro!

Claro que o trabalho pode ser realizado manualmente, mas em alguns casos não há essa necessidade, devido a esse recurso conseguir suprir as necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Pantoja quiz dizer mais ou menos, é que geralmente coisas automáticas assim não ficam tão boas.. e de qqer maneira vai ter que saber usar mesmo...

mas na minha opinião, não deixa de ser um ótimo recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Pantoja quiz dizer mais ou menos, é que geralmente coisas automáticas assim não ficam tão boas.. e de qqer maneira vai ter que saber usar mesmo...

mas na minha opinião, não deixa de ser um ótimo recurso.

Ecato caro amigo.

Vai la no site automatuco do photoshop e ve as caquinhas que sai. Mas muita gente usa. Nao os culpo, sao leigos e satisfaz as uas necessidades mas NAO VEJO como inovação. Como algo quenós que mechemos TODOS OS DIAS COM O PS vamos usar e abusar como anta coisa que poderiam ter implementando como o mult brush por exemplo.

Onde seleciono varios brushes em um e defio a opacidade para cada um deles. entre outras coisas que nao cabe eu agora citar aqui.

mas seria um baita de um recurso para o photoshop.

o outro seria o Vector brush que seria um vetor que agente criaria com a pen tool ou um predefinido e usariamos no tamanos que quisséssemos...

e etc etc etc

nao é me gabar nem nada nao... apenas acho pouquiiiiiiiiisiiiiiiiiiiimoooo para pessoas pensantes do nivel da equipe da adobe tao poucos recursos....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.