Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

{TeRmInAtOr}

Problemas de codificação PHP + Postgresql em UTF8

Recommended Posts

Pessoal

Acredito que muita gente esteja com o mesmo problema que eu. Já pesquisei em tudo quando é lugar, mandei e-mails para o suporte de diversos servidores mas ninguém soube responder. Não estou confiante que acharei uma resposta, já tive inclusive que contratar um servidor dedicado alguns meses atrás para poder personalizar as configurações, mas não custa tentar.

É o seguinte:

Costumo utilizar o postgresql em todas as minas aplicações, por motivos que não convém citar aqui mas todos que usam sabem do que estou falando.

Em todos os servidores de hospedagem (os mais conhecidos, locaweb, plugin ...) o postgresql esta configurado com encoding UTF8, padrão dele certo? Bom o grande problema que estou encontrado é justamente este, para imprimir corretamente os caracteres originados de uma consulta ao banco tenho que alterar o charset da página de ISO para UTF8 (fazendo isso com a tag meta já resolve), até aí tudo certo.... Porém, começam alguns problemas. Todos os caracteres acentuados no html devem ser codificados(àáâãä ), dá uma mão, mas resolve.

Agora surge o grande problema, que não consegui resolver senão de uma forma ridícula. Todos os caracteres passados por variáveis no php e impressos, mesmo que alterando a header no topo da página para UTF8 não ficam certos. O único jeito que encontrei foi usar a função utf8_encode(), mão fica totalmente fora de cogitação usar isto em uma aplicação maior.

Acho que o jeito é parar de usar acentos :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema persiste, porém consegui na locaweb que me criassem um banco como SQL_ASCII e LATIN1... Fiz os testes e funcionou perfeitamente.

Só consegui isto pois na Locaweb as bases postgresql são criadas mediante solicitação no helpdesk, e contei com a boa vontade do pessoal tb.

Infelizmente nem todos os servidores são flexiveis assim, caso eu encontre uma solução postarei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Movido: PHP=>Postgres

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.