THCB 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Olá, Estou com uma dúvida que não sei se existe uma solução. Tenho um campo de texto dinamico que recebe dados de um xml. Como um sistema de notícias. Gostaria que o texto que vai entrar nesse campo de texto pudesse ter tamanhos variáveis. Ou seja, uma notícia poderia ter pouquissimas linhas ou mtas linhas. Para isso fiz um scroll e tal. A dúvida é: no meu palco o campo de texto terá que ter uma altura certo? Para notícias grandes o campo de texto teria que ser igualmente grande. Mas para notícias de poucas linhas o scroll ia ficar rodando sem conteudo de texto nenhum, pois o campo de texto está enorme. Entenderam? Como resolver isso? O campo de texto teria que se expandir de acordo com o tamanho do texto...Para que quando tiver textos menores o scroll nao role sem nada... Desde já obrigada a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Você pode setar o seu capo de texto para multiline e coloca o autoSize para true, assim ele se expande pra baixo de acordo com o que precisar. Isso resolve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THCB 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 multline já estava setado...agora esse autoSize eu coloquei assim: texto.text.autoSize=true; e diminui a altura do campo de texto só para fazer um teste com o texto vindo do XML. Mas nada aconteceu, o texto só apareceu na altura do campo de texto mesmo. Não se auto ajustou. =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THCB 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 consegui...tirei aquele "text" e deixei so: texto.autoSize=true; aí funcionou...mas estou tendo problemas agora com o scroll...qndo clico em uma noticia, leio seu texto e desço seu scroll, depois quando clico em outra notícia a outra já vem com o scroll no ponto que eu deixei o anterior... você tem ideia do que possa ser isso? mto obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 para ele voltar ao inicio, axo que isso resolve: campo.scroll = 1 []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THCB 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 não funcionou =/ alguma outra sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Geralmente com o autoSize ele ja fica redimencionando sozinho, mas tenta zerar ele antes de colocar um texto novo e voltar o height pra 0, nunca fiz isso mas tente assim: texto.text = ""; texto._height = 1; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THCB 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 explicando melhor: São 2 frames. Eu tenho um frame com chamadas de notícias vindas do xml. Quando clico em uma das noticias, ele vai pro frame 2 onde tem a estrutura pra receber a notícia completa. Inclusive um scroll. É lógico que se eu estou mandando ir para o frame 2 quando clica em uma das chamadas o scroll vai ser o mesmo, logo faz sentido ele ficar mesmo na posição que foi deixado. Vcs sabem algo que eu possa fazer que, por exemplo, ao clicar em uma chamada de notícia ele ir pro frame 2 mas limpar o scroll de algum movimento? Obs. Carneirinho e Eder não funcionou nenhuma das sugestões que vcs deram =( Obrigado =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Seu scroll é um componente? Geralmente o _y do pan (o objeto que você arrasta no scroll) do scroll é que manda. Eu uso um scroll que é componente, então antes de ir pro frame, ou quando chegar nele, você zera o _y do seu pan. Ele deve voltar lá pra cima. pan._y = 0; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THCB 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Oi Leila, fiz isso que você falou: pan._y=0; de fato o scroll agora volta pro começo...mas o texto que ele rola não...ou seja: o texto aparece já "rolado" apesar do scroll estar "rebobinado"... saberia me explicar como resolver isso agora? mto obrigado =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites