chris.cg 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Faz algum tempo que não utilizo o Flash, e agora estou fazendo um menu simples com alguns botões. Instanciei-os e coloquei nas ações: institucional_btn.onPress = function() { gotoAndPlay(1);}; empresa_btn.onPress = function() { gotoAndStop(48)} missao_btn.onPress = function() { gotoAndStop(49)} editora_btn.onPress = function() { gotoAndStop(50)} lojas_btn.onPress = function() { gotoAndStop(51)} principios_btn.onPress = function() { gotoAndStop(52)} em cada um dos frames está um MC. Enquanto o MC roda, o menu continua aparecendo e aí está p problema: quando clico mais de uma vez no botão, ele roda a ação do botão seguinte, como se eu tivesse dado a ação "next frame" a ele. Como fazer isso parar, e desta forma o botão realmente só ir para o frame para o qual foi designado? Aguardo, obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Não entendi direito como fez o menu e o que está aconteecndo, mas você pode usar o enabled para travar o botão que acabou de clicar, vesa se resolve institucional_btn.onPress = function() { gotoAndPlay(1); institucional_btn.enabled = false; }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chris.cg 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Desculpe, mas não funcionou. Criei um botaõ transparente, daí copiei-o em cima do texto, por ex.: empresa missão ... Instanciei-os, e coloquei o AS em uma camada só de actions. Quando clico em empresa, por exemplo, vai para o mc empresa (no caso, frame 48) mas se clico novamente no mesmo botão, ele vai para o frame seguinte, onde já está outro mc. Será que consegui explicar melhor? Se puder me ajudar, agradeço muito. O projeto é grande e estou perdendo muito tempo com este detalhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Você quer dizer que se você está no frame 5 e no botão tem um goto pro frame 5 ele vai pro 6 é isso? coloquei assim então: missao_btn.onPress = function() { _currentframe != 49? gotoAndStop(49): trace("ja está no 49"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chris.cg 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2008 Muitíssimo obrigada, este último deu certo!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre_Cruz 4 Denunciar post Postado Setembro 28, 2008 Muitíssimo obrigada, este último deu certo!! Parabéns carbeirinho, fez um bom serviço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif e a você chris.cg se precisar estamos aqui para ajudar em tudo, caso queira (e também não haja) peço que faça um tutorial explicando uma situação como a sua e a solução, vai ajuda muita gente. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Tópico encerrado Parabéns a todos @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites