Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulopatto

Campos de texto (Text field) em C++

Recommended Posts

Caros colegas, boa tarde a todos.

 

Bem antes de mais nada já vou adiantando que já perguntei para a busca do forum e para o Dr. www.google.com, por isso estou efetuando esta abertura de tópico.

 

Bem a minha dúvida é a seguinte, tenho de criar uma tela de cadastro (prompt), mas não quero que seja da quela forma:

Digite o nome:

Pablo

Digite o cargo:

Engenheiro

...

Gostaraia de fazer que as mensagens todas sejam mostradas e conforme o usuário aperta a tecla ENTER ele vá para frente do próximo campo, como se fossem campos de texto (JText ou TextField como preferir) só que na janela de prompt, e gostaraia de saber se tem como criar sub-prompts (as chamadas window) ou seja quando seleciono uma opção uma espécie de POP-UP pula na tela (prompt). Tudo isso usando o C++ (ou seja OOP).

 

Utilizo o Dev C++ 5 em ambiente windows XP.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi Ivan, mesmo no C++ Builder não vai ser necessário utilizar a WIN32 API?

No Dev C++ não tem como? Tem de ser em Dev C++, pois na faculdade temos o Dev C++, e ai se eu precisar efetuar modificações de ultima hora a pedido do professor estarei tranquilo para isso.

 

Mesmo assim obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha esse esquema de popup ñ sei...

agora da pra fazer bastante gambiarra utilizando o gotoxy(); e limpando a tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala colega, fortão no supino ein?

 

Então mesmo com gotoxy não sei se vaia diantar pois vamos supor um formulários de funcionario

 

nome............: ____________

cargo............: ____________

salaraio.........:R$__________

 

onde os undersocer são os textfields, se conseguir olgo do tipo com GOTOXY por mim...

 

 

Nossa gostava do C qndo tava no colegia mas depois do JAVA... Bemm fazer oque né....

 

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode tentar usar os underscores e fazer uns replaces neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.