Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vdepizzol

Mapa com A.C. start drag

Recommended Posts

Olá,Estou fazendo um mapa de uma cidade no flash onde quando se clica e se arrasta ele se move com o actionscript START DRAG e STOP DRAG. O mapa funciona normalmente, mas, eu preciso colocar também, no meio do mapa, alguns ícones com links para ter a descrição do lugar (se a pessoa clica no ícone da praça, tem informações sobre a praça).Aí é que vem o problema... quando se clica e se arrasta o mapa, funciona normalmente... mas como fazer para mover o mapa e os ícones juntos, se são objetos diferentes?O código do objeto MAPA é o seguinte:on (press) { startDrag(mapa, false, 580, 350, 10, 10);}on (release) { stopDrag();} :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aí você está arrastando um movieclip instanciado como mapa, você pode colocar os objetos dentro do movieclip mapa, em um layer diferente, assim irá arrastar tudo, isso não resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Não resolve,porque o link do ícone não funciona, já que tem o actionscript START DRAG.... se você clicar no ícone, ele arrasta do mesmo jeito como no mapa... resumindo... ele não suporta ações... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu tentei aqui e deu certo, dei uma ação trace pros botões, quando eu clicava neles funcionava a ação e começava a arrastar o objeto, se não quiser que arraste o objeto, só coloque junto stopDrag no on press dele(no on release não daria) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

3dfernando,

Eu não conheço bem essa função TRACE... tem como me explicar ou então passar o código de como você fez?

Olha como tá o código do MC mapa:

on (press) {

startDrag("mapa", false, 580, 350, 10, 10);

}

on (release) {

stopDrag();

}

Eu tentei colocar o seguinte:

on (press) {

startDrag("mapa, icones", false, 580, 350, 10, 10);

}

on (release) {

stopDrag();

}

mas tb não funcionou.... não sei se o flash reconhece a virgula "mapa, icones".... tem outro caractere além dela? que funcione como "E"?

Compartilhar este post

Link para o post

o trace é só uma janela de output pra exibir valores que não aparecerão nos swfs exportados, é tipo pra testar códigos e verificar valores ;)

esse é o código do mc mapa, não?

on (press) {startDrag("mapa", false, 580, 350, 10, 10);}on (release) {stopDrag();}

deixa ele assim e põe nos botões um assim:

on(press){//não arrasta o mapa enquanto estiver pressionadostopDrag()}on(release){//ações}

Compartilhar este post

Link para o post

3dfernando,

Agora o icone tá andando normalmente junto do mapa.... mas as ações que eu coloco no ícone não ficam certo

on(press){//não arrasta o mapa enquanto estiver pressionadostopDrag()}on(release){//ações}

O código que tá agora é o seguinte:

on (press) {    // não arrasta o mapa enquanto estiver pressionado    stopDrag();}on (release) {    play();}

Mas o play não funciona....

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa identificar que parte do filme você irá reproduzir com esse play(); por exemplo se você quiser que a timeline principal reproduza, você precisa colocar _root.play(); o play só vai funcionar pro movieclip em que está o botão, se ele for de 1 frame só, daí não vai reproduzir nada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

3dfernando, o play faz com que, ao clicar no ícone, passe para o outro keyframe....Obrigado Carneirinho e 3dfernando... você nem imaginam o quanto eu to feliz em ter conseguido fazer esse mapa...Obrigado, de verdade.e-mail --->> vdepizzol@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.