Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinles

framework, zend ou prado php

Recommended Posts

Boa noite pessoal, ouvi falar muito sobre uso de framework no php para facilitar tarefas. Vi muita gente falando do zend, e o prado php.

Afinal qual o melhor, pelo que pesquisei o prado foi até patrocinado pela google de tão bom, pois parece que aproxima o php bem do aspx, foi o principal que me chamou atenção.

Alguem que conheça ambos pode me indicar o melhor. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ia postar uma duvida sobre frameworks tb, mas aproveitando o tópico do amigo...

Eu não conheço mto sobre framworks, mas jah ouvi falar bem do joomla, do plone ou zope, naum sei se são a msm coisa, do drupal e do code igniter, ouvindo de uns amigos, o drupal me pareceu ser bem nteressante e facil, naum ouvi falar mto do code igniter, ma falaram q eh bom...

alguem com experincia em frameworks poderia dar algum conselho?

brigado...

muito obrigado, vou começar estudar o zend

Compartilhar este post

Link para o post

.. de tão bom, pois parece que aproxima o php bem do aspx ...

Muito infeliz esta citação ... dá a entender que o ASPX é melhor que o PHP, e que o PHP para ser bom, tem que parecer com o ASP.

Mas vamos lá, sem dúvida o Zend é o melhor framework. Só pra você entender, foi o pessoal da Zend quem desenvolveu o núcleo do PHP 3, mais especificamente Zeev e Andy, por isso Zend http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

.. de tão bom, pois parece que aproxima o php bem do aspx ...

Muito infeliz esta citação ... dá a entender que o ASPX é melhor que o PHP, e que o PHP para ser bom, tem que parecer com o ASP.

Mas vamos lá, sem dúvida o Zend é o melhor framework. Só pra você entender, foi o pessoal da Zend quem desenvolveu o núcleo do PHP 3, mais especificamente Zeev e Andy, por isso Zend http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

De forma alguma, sei que o php eh muito bom, só que ainda n me acostumei com ele, aspx eu n sei muita coisa também, o que sei foi o que aprendi no S2B.

Existe alguma documentação do zend em português? o zend também da suporte a ajax? estou procurando um framework que junte tudo, para começar estudar...

até

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma documentação do zend em português? o zend também da suporte a ajax? estou procurando um framework que junte tudo, para começar estudar...

se for esse o caso, procure pelo CakePHP

não quer dizer que o Zend nao faça isso, mas no Cake já possui ferramentas que fazem. No Zend teria que unir ferramentas para fazer.

Se você gosta de desenvolver, faça no Zend, senão... use o Cake.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece q fui meio ignorado =P

Bom ia postar uma duvida sobre frameworks tb, mas aproveitando o tópico do amigo...

Eu não conheço mto sobre framworks, mas jah ouvi falar bem do joomla, do plone ou zope, naum sei se são a msm coisa, do drupal e do code igniter, ouvindo de uns amigos, o drupal me pareceu ser bem nteressante e facil, naum ouvi falar mto do code igniter, ma falaram q eh bom...

brigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece q fui meio ignorado =P

brigado...

Estás a confundir as coisas, framework é diferente de CMS.

Um framework (zend framework, code igniter, etc.) é um conjunto de bibliotecas com diversas função (layer de acesso a base de dados, sistema de logins, etc., etc., etc.) enquanto que um CMS é um sistema de gestão de conteúdos, tal como o joomla, plone, etc. Isto é uma visão superficial, no entanto deixo uns links para uma explicação mais longa.

CMS

Framework

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar minha opniao tbm

ja mechi com o prado desda versao 2.0, e gostei muito na epoca, mas tem muita coisa que o prado nao consegue imitar do dot net e ate o caso de performance nunca sera a mesma, porque no dot net sendo compilado e em dll acaba sendo bem mais rapido do que o prado alem do php ser interpretado o prado tera um peso extra.

mas pra quem pensa em um dia migrar para dot net use prado para ir acostumando com os comandos e metodos

mas comparar os 2 framework eu prefiro o Zend, e com certeza o Zend tem mais recursos e funcionalidades, nao desmerecendo o prado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.