vinles 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Boa noite pessoal, ouvi falar muito sobre uso de framework no php para facilitar tarefas. Vi muita gente falando do zend, e o prado php. Afinal qual o melhor, pelo que pesquisei o prado foi até patrocinado pela google de tão bom, pois parece que aproxima o php bem do aspx, foi o principal que me chamou atenção. Alguem que conheça ambos pode me indicar o melhor. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 zend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Barral 1 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Zend ;-) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinles 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Pessoal uma coisa que sinto falta que eu utilizava no aspx eh masterpage, o zend oferece suporte a masterpage? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=279599 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinles 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 muito obrigado, vou começar estudar o zend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Bom ia postar uma duvida sobre frameworks tb, mas aproveitando o tópico do amigo... Eu não conheço mto sobre framworks, mas jah ouvi falar bem do joomla, do plone ou zope, naum sei se são a msm coisa, do drupal e do code igniter, ouvindo de uns amigos, o drupal me pareceu ser bem nteressante e facil, naum ouvi falar mto do code igniter, ma falaram q eh bom... alguem com experincia em frameworks poderia dar algum conselho? brigado... muito obrigado, vou começar estudar o zend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 .. de tão bom, pois parece que aproxima o php bem do aspx ...Muito infeliz esta citação ... dá a entender que o ASPX é melhor que o PHP, e que o PHP para ser bom, tem que parecer com o ASP.Mas vamos lá, sem dúvida o Zend é o melhor framework. Só pra você entender, foi o pessoal da Zend quem desenvolveu o núcleo do PHP 3, mais especificamente Zeev e Andy, por isso Zend http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinles 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 .. de tão bom, pois parece que aproxima o php bem do aspx ...Muito infeliz esta citação ... dá a entender que o ASPX é melhor que o PHP, e que o PHP para ser bom, tem que parecer com o ASP.Mas vamos lá, sem dúvida o Zend é o melhor framework. Só pra você entender, foi o pessoal da Zend quem desenvolveu o núcleo do PHP 3, mais especificamente Zeev e Andy, por isso Zend http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif De forma alguma, sei que o php eh muito bom, só que ainda n me acostumei com ele, aspx eu n sei muita coisa também, o que sei foi o que aprendi no S2B. Existe alguma documentação do zend em português? o zend também da suporte a ajax? estou procurando um framework que junte tudo, para começar estudar... até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Existe alguma documentação do zend em português? o zend também da suporte a ajax? estou procurando um framework que junte tudo, para começar estudar... se for esse o caso, procure pelo CakePHP não quer dizer que o Zend nao faça isso, mas no Cake já possui ferramentas que fazem. No Zend teria que unir ferramentas para fazer. Se você gosta de desenvolver, faça no Zend, senão... use o Cake. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sniper PT 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Relativamente ao suporte a ajax, o Zend Framework acabou de integrar o Dojo Toolkit, como podem ver neste anúncio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Bom, parece q fui meio ignorado =P Bom ia postar uma duvida sobre frameworks tb, mas aproveitando o tópico do amigo... Eu não conheço mto sobre framworks, mas jah ouvi falar bem do joomla, do plone ou zope, naum sei se são a msm coisa, do drupal e do code igniter, ouvindo de uns amigos, o drupal me pareceu ser bem nteressante e facil, naum ouvi falar mto do code igniter, ma falaram q eh bom... alguem com experincia em frameworks poderia dar algum conselho? brigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sniper PT 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Bom, parece q fui meio ignorado =P Bom ia postar uma duvida sobre frameworks tb, mas aproveitando o tópico do amigo... Eu não conheço mto sobre framworks, mas jah ouvi falar bem do joomla, do plone ou zope, naum sei se são a msm coisa, do drupal e do code igniter, ouvindo de uns amigos, o drupal me pareceu ser bem nteressante e facil, naum ouvi falar mto do code igniter, ma falaram q eh bom... alguem com experincia em frameworks poderia dar algum conselho? brigado... Estás a confundir as coisas, framework é diferente de CMS.Um framework (zend framework, code igniter, etc.) é um conjunto de bibliotecas com diversas função (layer de acesso a base de dados, sistema de logins, etc., etc., etc.) enquanto que um CMS é um sistema de gestão de conteúdos, tal como o joomla, plone, etc. Isto é uma visão superficial, no entanto deixo uns links para uma explicação mais longa. CMS Framework Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 10, 2008 Vou deixar minha opniao tbm ja mechi com o prado desda versao 2.0, e gostei muito na epoca, mas tem muita coisa que o prado nao consegue imitar do dot net e ate o caso de performance nunca sera a mesma, porque no dot net sendo compilado e em dll acaba sendo bem mais rapido do que o prado alem do php ser interpretado o prado tera um peso extra. mas pra quem pensa em um dia migrar para dot net use prado para ir acostumando com os comandos e metodos mas comparar os 2 framework eu prefiro o Zend, e com certeza o Zend tem mais recursos e funcionalidades, nao desmerecendo o prado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites