Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sperle

Estou querendo comprar um livro de JavaScript. Qual?

Recommended Posts

Como diz o tópico, quem puder me ajudar a escolher o melhor livro. Seria para começar praticamente do zero com JavaScript.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei "Javascript - O Guia Definitivo". Ele é muito, muito técnico, e teórico.

É bastante instrutivo e completo. Mas aborda de uma forma muito conceitual. Não achei um bom livro para aprendizado, "do zero".

Não é 'educativo' como os do Juliano Niederauer, ou do Maujor.

Talvez algum tutorial, ou algum livro mais básico venha mais a calhar, se você estiver mesmo começando.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não sabe nada, aconselho que leia javascript a biblia, ele é enorme e vai do inicio e cobre todo core do javascript.

Se você já sabe alguma coisa e que de fato se tornar um 'master' em javascript, aconselho fortemente que adquira javascript guia definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

É isso o que o nosso amigo klaygomes falou ;).

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas! Só uma pequena dúvida, o livro "Javascript - A Bíblia" custa pelo menos R$ 100,00 a mais que o "Guia Definitivo". Sou designer, formado, e por necessidade, preciso aprender o tema. Existe tanta diferença assim entre os dois, ou com esforço, eu usando o "Guia Definitivo" eu chego a um mesmo resultado?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar MESMO, o basicão... fazer um display: none, block...

validações de formulário... eu ainda aconselho você ir lendo pela internet... às vezes o seu foco e objetivo não valem a pena tal investimento, tão grande.

A julgar pelo preço, e pelo nome(péssimos critérios, sei), achei que a Biblia seria MUITO MUITO além do que eu precisava, e estava disposto a pagar, e comprei o Guia Definitivo, por essa mesma razão que você citou. O Guia Definitivo, é ótimo. Mas assim como citaram os colegas, e eu mesmo que li achei, é muito teórico, e massante. É um aprofundamento, para quem já está BEM por dentro do assunto.

Não acho que a Biblia seja tão diferente disso. Minha dica é, leia por ai.. estude pela internet.. arrisque, programe alguma coisa.. e depois pega um livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Bom, a minha opinião é esta:

Existe muito material aí pela Internet em que você possa ler, seja apostilhas, tutoriais, faça exercícios de lógica simples e tenha muita força de vontade, pois eu às vezes sou calão eheheh, mas não o posso ser e tenho andado a mudar esse ponto negativo. Talvez esses livros não sejam de maior referência para si, ainda..

Veja este link.

O pessoal aqui está sempre pronto para ajudar em um código ou outro, portanto não tenha receio de colocar aqui suas questões, a gente tenta sempre que possível dar um jeito.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.