Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

havaianas

Qual a melhor linguagem para programação de Websites?

Recommended Posts

A melhor linguagem é aquele que voc domina melhor e amanha ela pode nem existir mais

Entao aprenda a logica da coisa e escolha uma para o presente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é você aprender a lógica de programação, daí testar inicialmente algumas linguagens, a que se adaptar melhor você segue em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tentei aprender logica.

Em alguns outros foruns em que eu participo sempre falam que e melhor aprender Vb antes de logica!

Dizem que e mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor linguagem é aquela que você conseguir dominar, pois dominando a linguagem você terá possibilidade de fazer qualquer coisa, por isso não existe está história de que existem uma linguagem de programação melhor que a outra, o que existe é programadores bons e programadores ruins!

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com o que vocês dizem. A melhor linguagem, é aquela que você domina.

Fiz essa pergunta porque, várias pessoas, inclusive amigos meus, dizem que quando você programa seu site em asp, seu site fica muito vulnerável.

E que o PHP seria mais seguro.

Isso seria realmente verdade???

Compartilhar este post

Link para o post

A segurança depende do seu codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com o que vocês dizem. A melhor linguagem, é aquela que você domina.

Fiz essa pergunta porque, várias pessoas, inclusive amigos meus, dizem que quando você programa seu site em asp, seu site fica muito vulnerável.

E que o PHP seria mais seguro.

Isso seria realmente verdade???

Claro que não, programo em asp e nunca tive problemas com vulnerabilidade de meus sistema, o segredo está no programador, não adianta fazer como muitos.... pegar codigos prontos e modificar e inserir algumas funções... com certeza as variáveis serão facilmente descorbertas e com isso o risco de alguém achar uma brecha será muito maior... mais isto pode acontecer com qualquer tipo de linguagem, seja ela, asp, .net, php, jsp, cgi.... portanto a segurança do site dependera do programador e não da linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Brecha no código, significa que existem caminhos abertos para que um usuário malicioso possa entrar por estas entradas e com isso danificar ou invadir o sistema.

As brechas no sistema são deixadas pelo próprio programador e não pela linguagem, existem "n" formas de invasão, e um programador tem que tomar cuidado em criar o sistema de forma que ele não fique vulnerável, logicamente nenhum sistema é 100% seguro, porém pode se diminuir drasticamente o risco.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, brecha no código, seria uma falha.

Como se fosse um telhado, com um furo. Que em "dias de chuva", traria uma desagradável goteira.

Mas como eu posso saber, se meu código há brechas, ou falhas???

Eu sei que não é simples assim. Vou ler o código e achar uma falha, (nãoo... exige um alto conhecimento)mas gostaria de um caminho.

Você poderia me dar um exemplo de uma falha no código?

Ogrigado amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo

SQL injections

Compartilhar este post

Link para o post

Como citado pelo Mario geralmente as falhas acontecem por sql injections mais elas podem ser facilmente tratadas evitando que lammers invadam ou roubem o seu sistema.

Da uma procurada no google que você vai encontrar um monte de artigos a respeito disso

http://www.google.com/search?q=asp+SQL+inj...z=1I7GGIH_pt-BR

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Wanderson, esta é sua opniao e todos respeitamos, mas nao é a verdade para todos

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, eu particulamente não troco o asp pelo php nunquinha, na minha opinião o php é uma linguagem suja, tudo embolado, já o asp é mais limpinho de fácil compreensão.

Muitos utilizam o pretesco que o php é melhor só porque roda em linux, e tem mais sources para estudo...

Mais de que adianta te uma infinidade de sources se os programadores em php não conseguem compreender estes mesmos sources, é dificil ver um site relativamente considerado "muito bom" totalmente desenvolvido pelo programador... muitos fazem pequenas modificações em sources prontos e não saem disso.... pois não compreendem a fundo o code... por isso na maioria das vezes um site em php é um cms modificado porém não melhorado, logicamente existem muitos programadores bons em php, porém um programador que comece um projeto "muito bom" do zero são pouquíssimos, já no asp os programadores não sofrem muito da sindrome do modifica modifica....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O que vejo sobre ASP ter muitas "brechas", é que por ser parecido com VB (por utilizar VBScript), muitos desenvolvedores de VB "acham" que sabem programar para Internet e aí saem desenvolvendo sites em ASP sem noção nenhuma.

O problema de programar para Internet não é você saber código, mas é saber a lógica, como tem que funcionar, evitar brechas (como foi mencionado) e etc.

Desenvolver um sistema Desktop onde poucas pessoas (na maioria das vezes sem má intenção) vão utilizar, é uma coisa. Desenvolver um site onde várias pessoas (inclusive às com má intenção) vão utilizar é outra bem diferente.

Essa é a justificativa que encontro para as "brechas" do ASP, que na verdade está relacionado ao desenvolvedor (como foi mencionado) e não à linguagem.

Obs. Infelizmente tudo que disse já acompanhei de perto e isso acontece e muito. Já vi um Gerente de Projetos jogar um site na mão de um programador de VB sem o mesmo ter conhecimento em desenvolvimento de sites e disse: "Se vira. ASP é a mesma coisa.". Resultado: um site mal feito.

Obs2. Comecei desenvolvendo em VB, e depois passei para ASP. Não que VB é ruim, mas preferi me dedicar ao desenvolvimento para Internet. Pode ser que um dia volte a desenvolver Softwares Desktop, mas ainda não é o momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei ondem, nem quando ouvi esta frase, mas é bem verdade:

"A melhor linguagem de programação é aquela que te dá dinheiro"

Seja feliz! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.