Renanbg 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 boa tarde pessoal tenho um campo chamado valor do tipo $ criei um novo campo chamado desconto do tipo $ e tenho um campo chamado total do tipo $ A lógica é bem simples quero que o campo total receba o campo valor - o campo desconto no forum achei isso dbedittotal.text:=inttostr(strttoint(dbeditvalor.text)- strttoint(dbeditdesconto.text)); Só que isso não deve dar certo para o tipo de campo $. Como me esqueci como deve ser vim aqui pedir a vcs obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SunShinE_mk 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 ao inves de colocar inteiro.. IntToStr.. coloque.. FloatToStr ou CurrToStr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 OPa...eu me enganei..os campos não são do tipo $ , mas sim do tipo N tentei fazer como no exemplo acima mas da erro Undeclared identifier: 'strttoint' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S4ndr0_soad 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 tem um t a mais aí... o correto é StrToInt. Dica: use sempre que puder o Ctrl + Space, ele te mostra uma tela de auto-complemento que ajuda muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 consegui DBEdit7.text:=FloatToStr(StrToFloat(DBEdit5.text) - StrToFloat(DBEdit6.text)); obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites