viciado 1 Denunciar post Postado Outubro 4, 2008 1) Para registrar um nome numa estrutura como posso verificar antes se ja existe esse nome registrado ? 2) Tenho uma struct dessa forma: struct conta { char nome[30]; int numero; float saldo; }; Como posso exibir as contas armazenadas no nome de uma pessoa? E como verificar a conta com menor saldo dessa pessoa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Outubro 4, 2008 Para a primeira pergunta, utilize uma função para registrar as coisas. Para a segunda, depende de como você vai organizar essas contas. Vai ser em vetor? Ou vai ser em uma lista ligada? Apesar dos caminhos serem ligeiramente diferentes, o resultado pode ser obtido do mesmo jeito nessas duas maneiras. De qualquer jeito, minha melhor sugestão para as duas perguntas é a utilização de funções. Ainda assim, sem saber o que você já fez até agora e como você pretende fazer, não posso ajudar mais que isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Outubro 4, 2008 Para a primeira pergunta, utilize uma função para registrar as coisas. Para a segunda, depende de como você vai organizar essas contas. Vai ser em vetor? Ou vai ser em uma lista ligada? Apesar dos caminhos serem ligeiramente diferentes, o resultado pode ser obtido do mesmo jeito nessas duas maneiras. De qualquer jeito, minha melhor sugestão para as duas perguntas é a utilização de funções. Ainda assim, sem saber o que você já fez até agora e como você pretende fazer, não posso ajudar mais que isso. Eu fiz isso até agora: # include <stdio.h> # include <stdlib.h> struct conta { char nome[30]; int numero; float saldo; }; int main(void){ int num; printf("(1) Cadastrar contas\n"); printf("(2) Ver contas\n"); printf("(3) Excluir conta com menor saldo\n"); printf("(4) Sair\n); printf("Digite um numero das opções\n"); scanf("%d",&num); switch(num) { case 1: CADASTRAR(nome,numero,saldo); break; case 2: VER(nome); break; case 3: EXCLUIR(nome); break; case 4: exit(0); default; } } int CADASTRAR(char nome[30], int numero, float saldo){ char nome[30]; printf("Digite os dados para o cadastro\n"); printf("Nome\n"); scanf("%s",&conta.nome); printf("Numero da conta\n") scanf("%d",&conta.nome.numero); printf("Saldo\n"); scanf("%f",&conta.nome.saldo); } int VER(char nome[30]){ printf("Digite o nome\n"); } int EXCLUIR(char nome[30]){ printf("Digite o nome\n); Nao sei se a função CADASTRAR está correto e as outras duas funções como eu poderia fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 ao mew ver a função de cadastrar esta certa; + me diz pq ela devolve um tipo inteiro??? e pq ela recebe parametros? e você faz a leitura lah dentro? outra coisa, pra saber se esta correta a função, compila o programa e testa neh; []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites