Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Eleições 2008: após urnas biométricas, TSE promete voto em trânsito

Recommended Posts

Por Redação do Computerworld

São Paulo - Presidente do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Ayres Britto afirmou que órgão tentará viabilizar sistema de votação remota.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende desenvolver uma tecnologia que permita que eleitores vote mesmo quando estão em trânsito, em provável investimento após os primeiros testes com urnas biométricas no Brasil.

A informação foi divulgada por Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, em coletiva nesta

Indagado se há algum projeto para modernizar a forma de justificativa por parte de quem está fora de seu domicílio eleitoral, que ainda é feita por formulário em papel, Ayres Britto disse que a intenção do TSE é avançar neste campo.

De acordo com o presidente do TSE, tão logo termine esse processo eleitoral, o Tribunal tem o propósito de viabilizar a concepção e a operacionalização de uma tecnologia eletrônica que permita ao brasileiro votar no lugar em que estiver.

Ayres Britto não detalhou como o órgão pretende atingir o objetivo.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/10/...to-em-transito/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até que enfim.

há soluções tão simples e se bobear mais barato que essa urna de biometrica.

li hoje num site (não lembro qual) que cada urna custa US$500 e a com a biometria sobe para US$ 700.

Compartilhar este post

Link para o post

Poder votar em transito ia ser otimo

Mas o que seria uma distancia aceitavel? pois senao o cara ia passar a querer votar sempre perto de onde estar mesmo podendo perfeitamente ir a seu colegio

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que seria uma distancia aceitavel?

pelo que eu sei, você não pode justificar o voto se estiver na mesma microregião aonde você vota. No teu caso seria na grande belém.

Teria que estar mais longe ou ir no colégio eleitoral ir votar.

O critério teria que ser o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim eu estava fora a 100 km e tive que voltar para votar

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim eu estava fora a 100 km e tive que voltar para votar

sonha que eu faria isso, iria no primeiro colégio e votaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Justificaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Justificaria?

claro, mais prático, fui votar para anular os dois votos.

as próximas eleições são as melhores, dá para anular 5 votos.

e fiz isso devido a toda babaquice do TSE em dizer que o voto é uma coisa muito importante que tem que se levar a sério.

sem dizer naquela propaganda aonde o 'povo' recebe o currículo do candidato para avaliar.

Todos os currículos que eu recebi eram um lixo. Nenhum desses merece esse serviço.

Ou põe candidatos descentes ou vou continuar a anular. Agora, fazer que nem a maioria que vota no menos pior.

Nenhum deles merece o meu voto.

agora o TSE deixa os candidatos com ficha suja se candidatar e não divulga a lista com os que estão com ficha suja e querem que a gente eleja corretamente. Isso tudo é uma palhaçada com o povo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, votando em nulo você deixa as decisões para outras pessoas, e alguém vai ter que ganhar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e alguém vai ter que ganhar...

infelizmente ainda funciona assim, mas numa cidade aqui do lado, os brancos e nulos somaram mais de 20%. Quem sabe se esse índice chegar a 50% eles não começam a repensar em alguma coisa.

A mesma coisa é quem tem uma vida ecologicamente correta, diante a poluição mundial não adianta nada, mas conscientizando mais pessoas diminui um pouco.

não me desce mais aquela frase sobre os políticos:

Rouba mas faz

Compartilhar este post

Link para o post

é bem útopico este 50%

O melhor que se tem a fazer é votar no menos pior e exigir que ele melhore.

As urnas com biometria e justificativa no parque dos dinossauros, vai entender... É para forçar o voto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo que todos anulem ou votem em branco basta que um vote corretamente e ta valendo a eleicao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.