josueds 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 e aew galera... :D É o seguinte to fazendo um site onde todo o site está dentro de um movie clip chamado "site", lá pelas tantas to fazendo uma galeria de fotos em uma das sessões do site, essa galeria de fotos é um exemplo do site pontoflash.com.br, ela esta dividida em 2 swfs, a principal chama uma secundária. Mas ela chama no site principal assim: loadMovie("scroll1.swf",_root.Scroll1);Eu queria saber como eu chamo ela lá dentro do meu movie clip "site".. entenderam? :blink: eu queria saber o caminho em vez de "_root.Scroll1" como seria?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 cara.....faz um arvore de como estah organizado o seu filme....pq fico meio confuso.l...tipo_root = timeline principala partir dae tu tem _root.meumc.Scroll1 - Scroll 1 eh o mc que tu tah usando pra carregar o filme externo neh?...bele - a action c vai colocar onde?!?!...no frame 1?....se for eh só você fazer assimloadmovie("scroll1.swf", meumc.Scroll1)falowsChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josueds 0 Denunciar post Postado Março 2, 2004 A árvore: Raiz | |_site | |_ frame120 (aqui esta o arquivo "central" ele chama o "scoll1.swf" a action dele está assim: loadMovie ("scroll1.swf",_root.Scroll1); function mostra(imagem){ loadMovie(imagem + ".jpg",_root.fotos); } eu tentei colocando "site.croll1" mas não funcionou.. onde eu to errando!? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 2, 2004 o movieclip isntanciado como fotos, tá no principal memso ou tá dentro do swf que você colocou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josueds 0 Denunciar post Postado Março 2, 2004 ele ta instanciado dentro do mc "site" lá no frame 120.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 2, 2004 Então tem 2 movieclips com instancias diferentes no 120 é isso?Você disse aqui embaixo que usou a ação : "site.croll1" falta um s aí, cuidado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josueds 0 Denunciar post Postado Março 4, 2004 ae Carneirinho.. Aquele erro foi de digitação aqui no fórum mesmo! hehehe.. Mas eu vou tentar explicar o que eu to querendo fazer mais uma vez: Bom eu tenho o meu site em um arquivo chamado "index.swf", dentro desse arquivo eu tenho uma camada principal que tem dois keyframes, o primeiro é para carregar o segundo, ou seja, o primeiro é um carregador normal que carrega o segundo que é um mc chamado "site" dentro do mc "site" está todo o conteúdo do mesmo. Lá na parte de navegação do site, lá pelo frame 120 + ou - eu quero colocar uma galeria de imagens.. Mas eu quero usar a ação "loadMovies" para carregar os "jpgs" (para não ficar pesado demais o carregamento). Então lá no frame 120 eu coloquei a seguinte ação: loadMovie("fotos_menu.swf",_root.Scroll); function mostra(imagem){ loadMovie(imagem + ".jpg", _root.fotos); } Em outra camada eu fiz um mc que istanciei de "Scroll" e em outra fiz uma mc que istanciei de "fotos". Depois disso criei um arquivo chamado "fotos_menu.swf" onde fiz um scroll com as fotinhos q eu quero que apareça lah na minha mc "fotos". Na verdade isso é um exemplo de uma galeria de imagens do pontoflash.com.brGaleria de fotos Onde nesse exemplo é usado dois "swfs". Se você puder me ajudar em como eu faço pra chamar o swf "fotos_menu.swf" dentro do arquivo "index.swf" que eu quero que apareça dentro do mc "site" vou ficar muito grato! Ufa!!! Essa foi longa! Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 4, 2004 Só vendo mesmo como está seus flas, você quer me mandar pra dar uma olhada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josueds 0 Denunciar post Postado Março 4, 2004 sim.. qual seu e-mail? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites