Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wBB

Efeito de distorção

Recommended Posts

Olá.

Sou leigo em Corel Draw e gostaria criar uma seta como neste exemplo abaixo: com a aparência curvada, com a luz e o volume. Não sei nem por onde começar. Alguém pode indicar algum artigo ou me dar uma ajuda?

obrigado

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você se diz criar ou vetorizar uma seta igual a essa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Distorcer na forma da seta, sem chance, simplesmente porque a seta está em 3D.

Teria que vetorizar, fazendo a frente, o lado e o atrás da seta.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de criar a partir do zero. Quero aprender como fazer uma seta igual a essa. Se for apenas para redezenhar por cima dessa, aí não tem problema. Quero criar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que está. Não tem como fazer uma seta em 2D e dar um efeito em 3D via corel.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse efeito se nao me engano so da pra ser feito no ilustrator estou errado diminas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Illustrtor não é minha praia, mas acredito que tanto o AI como o Corel só trabalhem com 2D.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entendo o que querem dizer, porém estou imaginando o seguinte (visão de leigo, ok?): se eu desenhar um retângulo longo, usar a ferramenta de extrusão no retângulo para dar volume (3D), tornando-o da espessura da seta de exemplo e depois aplicar um efeito para tornar o retângulo curvo (não sei como seria esse efeito), não funcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então, talvez desenhar a seta em 2D mesmo (o corpo e a seta em si), depois aplicar o efeito de curva, depois fazer uma cópia da mesma seta já curvada e jogar para trás da primeira como se fosse uma sombra, e em seguida apenas fechar as formas... isso daria uma impressão de 3D....

Compartilhar este post

Link para o post

wbb, o Adobe Illustrator oferece bastantes recursos 3D, apesar de não ser focado nisso, mas acredito que nele você consiga fazer essa distorção na seta.

Agora como, isso eu não sei, pois não entendo de Illustrator, simplesmente já dei umas "fuçadas", mas vou pedir a um amigo (JohwMatos) vir postar nesse tópico, ele manja de Illustrator. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu acredito que não tenha uma maneira de se fazer essa distorção, mas você pode fer esta flecha apenas com shapes e gradient, basta alguns minutos e um pouco de percepção espacial.

É so fazer as partes separadamente, assim como esta que fiz rapidamente para mostrar a você

Imagem Postada

São apenas 4 camadas...

Imagem Postada

(Dá de ser feito tanto no illustrator quanto no corel, esta foi feita no illu...)

Espero ter ajudado ;]

Compartilhar este post

Link para o post

JohwMatos, desculpe a ignorância, mas sou iniciante mesmo e gostaria de saber como você fez a curva dos shapes.

Gostaria de saber também como você posicionou o "triângulo" da seta no local e Ângulo certos. Foi apenas no olho?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.