Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Provedores brasileiros pagam mais caro por link de banda larga

Recommended Posts

Por Redação do IDG Now!

São Paulo - Cidade de São Paulo registra um dos custos de banda larga mais caros do mundo. Redução de preços no País também é tímida.

O custo de um link de banda larga para os provedores no Brasil está entre os mais altos do mundo, segundo um estudo da TeleGeography. A empresa mede os preços da banda vendida aos provedores de internet em 40 cidades no globo.

A cidade de São Paulo não só registrou um dos custos mensais mais altos por Mbps (megabit por segundo) contratado, como também foi uma das que teve menor redução de preços em um ano.

O custo médio do Mbps por porta Gigabit Ethernet (GigE) em São Paulo é de pouco mais de 70 dólares mensais atualmente. O valor caiu cerca de 20% em relação a 2007. Em contrapartida, em Londres, os provedores pagam pouco mais de 10 dólares pelo mesmo tráfego IP. O preço caiu 40% em um ano.

Nas cidades européias, o preço médio mensal por Mbps variou entre 10 dólares e 14 dólares no segundo trimestre de 2008. Já na Ásia, o preço variou entre 30 dólares e 45 dólares por Mbps ao mês.

A média de preços na América Latina variou entre 73 dólares mensais, em Buenos Aires, e 86 dólares mensais em Santiago.

Segundo a consultoria, a disparidade de preços revela que há espaço para redução de preços na América Latina.

Um estudo recente da Cisco revelou que a velocidade da banda larga no Brasil também desaponta o internauta.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2008/10/0...de-banda-larga/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil é assim mesmo

Preço alto qualidade inferior

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade de São Paulo registra um dos custos de banda larga mais caros do mundo

sampa é um dos mais caros do mundo, mas é o mais barato do brasil.

o que resta para o non-paulistanos???

Compartilhar este post

Link para o post

Quem paga mais, provedores ou usuários?

Usuários, sem dúvidas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Pior que os provedores pagam caro e nós pagamos mais caro ainda, não é atoa que o preço é tão amargo se comparado com a qualidade do serviço oferecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para vocês terem uma idéia, aqui na minha cidade Resende-RJ eu so tenho uma opção.... internet a rádio... pois os outros tipos no meu bairro não tem suporte, por isso eu sou obrigado a pegar internet a rádio... eu pago 69,00 reais por uma conexao de 128 kbts.... é um absurdo....

A salvação será esta internet 3g, estão dizendo que vai sair aqui na minha cidade ainda este ano, e estou esperando para ver se essa bagaceira de 3G vai funfar ou não...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Quem paga mais, provedores ou usuários?

Usuários, sem dúvidas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Pior que os provedores pagam caro e nós pagamos mais caro ainda, não é atoa que o preço é tão amargo se comparado com a qualidade do serviço oferecido.

Há uma reciprocidade, os links são muito caro para os provedores logicamente para o consumidor final também será, mesmo que em menor proporção, apenas as grandes empresas tem acesso a estes produtos com um preço reduzido, ainda que permaneça alto quando comparado ao seu valor externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.