Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

Erro ao carregar dados da tabela nos campos do formulário !

Recommended Posts

Olá a todos,eu estou tentando mostrar os dados da tabela no formulário para depois poder estar movendo para o próximo/primeiro/anterior/último mas está dando um erro:

Imagem PostadaImagem Postada

o código está aí:

Dim cn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset

Private Sub Form_Load()
	'Abre a conexão
	cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\Adm\Meus documentos\PROJETOS\VB\CONTROLE.mdb;"
	'Abre o recordset
	rs.CursorLocation = adUseClient
	rs.Open "SELECT * FROM Clientes", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
	If rs.BOF Or rs.EOF Then
		MsgBox "Não encontrou nenhum registro."
	Else
		fuCarregaRegCli
	End If
End Sub
Public Sub fuCarregaRegCli()
	Dim sql As String
	Dim codigo As Long

codigo = Val(txtCodigo)
	'Abre a conexão
	cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\Adm\Meus documentos\PROJETOS\VB\CONTROLE.mdb;"
	'Define a instrução sql
	sql = "SELECT * FROM CLIENTES WHERE Codigo = " & codigo
	'Abre o recordset
	rs.Open sql, cn, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly
	txtCodigo = rs(0)
	txtNome = rs(1)
	txtCNPJ = rs(2)
	mskNascimento = rs(3)
	mskCep = rs(4)
	txtBairro = rs(9)
	txtEndereco = rs(5)
	txtTelefone = rs(6)
	txtCelular = rs(7)
	txtObs = rs(8)
	txtVisor = "Registros: " & rs.AbsolutePosition & "/" & rs.RecordCount
	rs.Close
End Sub

Por gentileza alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudei o sql = "SELECT * FROM PRODUTOS WHERE Codigo = " & codigo para sql = "SELECT * FROM PRODUTOS" e agora deu outro erro,os campos vem em branco e quando tento movimentar registro ele da erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aee mano!

Seguinte!!

Eu não tô conseguindo entender a lógica desse seu programa.

Você faz uma verificação logo na entrado do form, até ai tudo bem, depois você carrega uma função fuCarregaRegCli, mas não passa um código para o sql fazer a pesquisa.

Tá meio confuso, fica dificil te ajudar assim.

Como é o fluxo desse seu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Dae blza,é o seguinte,quando abrir o form vai mostrar os dados nos campos,dae você pode estar se locomovendo para o proximo,anterior,primeiro e ultimo registro,pode também alterar/excluir e pesquisar um registro,é um tipo de form comum que você visualiza e modifica os dados de uma tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudei o sql = "SELECT * FROM PRODUTOS WHERE Codigo = " & codigo para sql = "SELECT * FROM PRODUTOS" e agora deu outro erro,os campos vem em branco e quando tento movimentar registro ele da erro.

Fagner, quanto a estar dando erro quando você estava especificando um codigo, pode ser porque o codigo que estava passando não existia.

Mas quando passou a abrir toda sua tabela, e ele continua dando eof, ai tem alguma coisa estranha. Você tem certeza que existem dados em sua tabela?

Dê uma olhada nisso, porque esse erro significa fim de arquivo, e a unica forma de ela dar fim de arquivo antes de exibir qualquer valor que seja, é se o retorno tenho sido zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.