Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quinho Knupp (Ber)²t

Sangramento

Recommended Posts

Hello a todos... sou estudante de publicidade... enfim... é o seguinte estou finalizando a arte de um CD q será mandado para a Sony mas kero mandar da melhor maneira possível... até pq é uma parada profissa... maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas como sou marinheiro de primeira viagem preciso tirar algumas dúvidas... Fiz todo o trabalho em Photoshop, 300 pixel/polegada de resolução, CMYK... encarte com dimensão de 24 X 12cm... agora começa a complikr... como eu faço para fazer o Layble (o que é prensado no cd)? Qual é a dimensão exata da parte de trás onde ficam as músicas o código de barra? Eu q coloco o código de barra ou lá na Sony eles vão colocar? Eu vou mandar o arkivo aberto (PSD) tenho q mandar todas as fontes usadas neh apesar de ter usado apenas uma? Como preparo para Bureau? Vejo um bando de pessoas falando isso em alguns fóruns... Como faço o "sangramento"? Existe alguma opção especial no Photoshop, ou tenho que marcar com linhas-guia?! A área do sangramento necessariamente será cortada? Essas são algumas dúvidas que julgo importantes e cruciais para o trabalho fikr bom... outra coisa usarie PANTONE nas letras dentro do encarte... é só epecificar o código... sem contar que no Photoshop tem vários tipos de PANTONE ex.: (PANTONE Solid coated, PANTONE Process uncoated, PANTONE Metalic coated... entre outros)... são muitas dúvidas... espero que vocês possam me ajudar!

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, no Photoshop a melhor forma que tem para fazer a sangria é você criar a arte, mas delimitar um espaço da borda com as linhas guia, você já faz com a unidade de medidas correta a arte, e através das linhas guia você as ajusta de acordo com a régua, deixando um espaçamento do tamanho que desejar da borda do documento para a arte.

Em relação a importância da sangria, é importante sim, é como um fator que garantirá sua segurança no momento do corte, pois uma vez impresso não existe mais "CTRL+Z".

Falou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos pantones, fique atento. Caso o serviço seja impresso em CYMK, transforme para este modo de cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.