Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamds

[Resolvido] Alterar NVARCHAR para VARCHAR

Recommended Posts

Bom dia

Tenho uma base de dados SQL-SERVER 2000 onde os campos de textos foram definidos como nvarchar e eu li que o nvarchar ocupa o dobro de espaço do varchar, posso alterar esses campos? tem possibilidade de detonar os registros? É um banco de dados com mais de 10 anos de noticias do jornal. Ou não ha necessidade dessa alteração?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desde que não tenha caracteres do tipo unicode a chance de ter problemas é menor, asiaticos por exemplo, camposNchar e Nvarchar ocupam o dobro do tamanho dos campos char e varchar, veja que o tamanho máximo dos campos Nchar e Nvarchar é de 4000 e para os campos char e varchar é de 8000

caso for fazer a alteração faça um bom backup antes

Compartilhar este post

Link para o post

Williamds, bom dia!

Podemos modificar qualquer características de uma coluna, seja o tipo de dado , tamanho e as constraints.

NOTA! Alguns banco de dados requerem ausencia de conteudo para realizar a alteração e o tamanho só pode ser maior do que o definido.

Sintaxe:

ALTER TABLE [NomeTabela]

MODIFY [Coluna] Constrains

Exemplo:

ALTER TABLE Clientes

MODIFY Nome Varchar(60) Primary key not null

Então eu acho que é isso, mas espera alguem que manja mais responder também, eu ainda sou NEWBIE no assunto, aconselho também que você cri outr tabela pra fazer isso já que o seu banco de dados é bastante antigo, tome cuidado e boa sorte.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal.

Fiz uma backup da tabela e depois realizai a alteração, funcionou sem problemas.

Obrigado pelas dicar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.