Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ampsite

unidade de medida no corel

Recommended Posts

Olá pessoal! Olha só, estou trabalhando com o corel x4, sei com mudar a unidade de medida para centimetros, metros, pixels e etc... O problema é o seguinte, por exemplo: Quero criar um objeto qualquer seilá um retangulo de 30 x 20cm.

o programa coloca na barra de propriedades 300 x 200cm. Ele sempre acresenta um zero na medida. Se eu quiser o memo objeto com 3 x 2cm ele coloca 30 x 20cm. Isso atrapalha um pouco. O que pode estar acontecendo? Desde já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estranho isso, mas você deve estar confundindo algo..

Primeiramente dê uma verificada na configuração da unidade de medidas:

Imagem Postada

Configure-a em centímetros.

Agora desenhe um retângulo, e lá na barra de propriedades altere as medidas da largura e altura para, 30 e 20, respectivamente:

Imagem Postada

Repare na imagem, que ele fica 30,0 e 20,0 - esse "*,0" é apenas para ter referências de medidas exatas, por exemplo caso queira colocar 20,5 - enfim, quaisquer medidas que não sejam números inteiros.

Veja se não é isso, e qualquer coisa é só postar ae. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei estranho.

Procurei algo como configuração no menu Opções e não achei nada que acrescentasse esse "0" nas medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá valeu mesmo pela resposta ae, mas olha só, eu comecei trabalhar com corel ainda na versão 7, po eu nunca tinha visto isso não. Reparem a imagem, a página está configurada A4 como vcs sabem, 21 x 29,7cm, olhem as medidas do retângulo era pra estar 30 x 20cm. Se esse estivesse com 300 x 200cm estaria bem maior. Não aceita vírgula nem ponto.

Imagem Postada[/url][/img]

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que apesar de estar 300cm e 200cm as medidas originais do retângulo são 30cm e 20cm, mas já tentou reinstalar o Corel para ver se resolve? Caso não tenha tentado faça um teste ae e retorne dizendo se resolveu ou não. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tente um F8 na tela de carregamento do corel.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.