_Ricardo_ 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2008 Oi Pessoal... Estou precisando de uma ajuda com possiveis lógica para solução do meu problema Tenho que fazer um programinha de banco. Esse programa tem 2 arquivos de entrada Arquivo – LCT - Movimento de lançamentos de débitos do dia. TIPO-REGISTRO identifica o tipo de registro 1= DÉBITO 2 = CRÉDITO. TIPO-LANCTO identifica o tipo de lançamento TIPO-MOVTO data do movimento AG-CONTA identifica a agência da conta OP-CONTA identifica a operação da conta NU-CONTA identifica o número da conta DV-CONTA identifica o digito da conta VR-LANCTO identifica o valor do lançamento de Débito ou Crédito. CAD – Cadastro com os saldos das contas. NU-CPF-CNPJ identifica o CPF/CNPJ do titular da conta AG-CONTA identifica a agência da conta OP-CONTA identifica a operação da conta NU-CONTA identifica o número da conta DV-CONTA identifica o digito da conta SLD-CONTA identifica o saldo da conta DT-ATUAL identifica a data da ultima atualização da conta a Conta é formada por Agência, operação ( a operação diz se é conta corrente ou poupança e etc...) número da conta e digito da conta. Arquivos de saída NCD – Cadastro com os dados da conta atualizados NCD-NU-CPF-CNPJ identifica o CPF/CNPJ do titular da conta NCD-AG-CONTA identifica a agência da conta NCD-OP-CONTA identifica a operação da conta NCD-NU-CONTA identifica o número da conta NCD-DV-CONTA identifica o digito da conta NCD-SLD-CONTA identifica o saldo da conta NCD-DT-ATUAL identifica a data da ultima atualização da conta RELATÓRIO – RCA – Relatório com as conas que sofre atualização e os lançamentos. Os dois arquivos de entrada já estão em ordem pelos campos : Agência operação, número da conta e digito, campos estes que compões o número da conta Ler o arquivo CAD e buscar no arquivo LCT se existe lançamentos para a conta lida no arquivo de cadastro Caso existam lançamentos, (débito ou créditos) para conta deverá ser gerado o relatório RCA com os lançamentos, conforme e atualizando os campos saldo e data a do arquivo NCD Caso não exista lançamento para a conta, o arquivo NCD devera ser gravado com os mesmos dados lidos no arquivo CAD O arquivo CAD tem um único registro para cada conta, e a saída NCD devera conter todas as contas do arquivo CAD, atualizadas ou não. O Arquivo LCT pode conter mais de um registro para a mesma conta. Pelo que eu vi ... eu tenho q ler os dois arquivos de entrada e comparar os dois, verificar se existem lançamentos na conta. verificar se é débito ou crédito, depois realizar o calculo e atualizar a conta com os novos lançamentos. caso não tenha lançamentos eu simplesmente movo os dados do arquivo CAD para o arquivo NCD. é isso mesmo ?? agora tenho duvidas pra colocar isso ai em algoritimo ou fluxograma... se puderem me dar uma luz ficarei muito grato. Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 14, 2008 é um pouco grandinho neh.. va tentando fazer q a gente ajuda velhoooooooooooo... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites