Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cyberdigo

[Resolvido] Delete com Opções

Recommended Posts

Pessoal alguem poderia me ajudar.

Ex: Tenho 2 campos, uma com Data de Cadastro outra como Data de Autalização,

Eu passo a Data para Remover da base.

Exemplo: digito 10/10/2008

vData = MID(request.form("data"),4,2) + "/" + MID(request.form("data"),1,2) + "/" + MID(request.form("data"),7,4)

SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' AND data_atualiza <= '"& vData &"'

O Problema é que a Data de Atualização nem sempre é preenchida então ela fica gravada como NULL, se eu fizer essa comparação

acho que vai dar erro.

Tem como fazer uma comparação vendo se o Campo data_atualza é null, se for excluo usando só a data de Cadastro

SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"''

senão SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' AND data_atualiza <= '"& vData &"'

Ok Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você terá que fazer um SELECT antes de excluir, para verificar..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Use o Comando OR no lugar do AND para excluir, assim ele leva em consideração cada coluna em separado, ou seja se o campo data for <= vData ele excluir, e se o campo data_atualiza também for <= vData ele também exclui.

<%

SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' or data_atualiza <= '"& vData &"'

%>

Abraços - Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

Use o Comando OR no lugar do AND para excluir, assim ele leva em consideração cada coluna em separado, ou seja se o campo data for <= vData ele excluir, e se o campo data_atualiza também for <= vData ele também exclui.

Se fizer o que foi citado, nem precisaria criar o IF. Pelo que entendi, os registros que possuírem data de atualização maior não devem ser apagados.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fabio Obrigado pela resposta.

Usei assim mesmo, para quem tiver dúvidas segue o Script

WHERE (data <= '"& vData &"' AND dataatualiza <= '"& vData &"' AND contratado <> '"& vContratado &"' AND dataatualiza is not null) OR (data <= '"& vData &"' AND contratado <> '"& vContratado &"' AND dataatualiza is null)

Falow

Oi.

<%

SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' or data_atualiza <= '"& vData &"'

%>

Abraços - Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.