Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabianofnl

com chave estrangeira

Recommended Posts

Olá pessoal,

quero saber se posso criar uma chave estrangeira da chave estrangeira ?

abraços

:unsure:

Sim, a chave estrangeira é só um campo que tem uma restrição, podendo ser chave estrangeira de outra tabela sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

abraços

Sim, a chave estrangeira é só um campo que tem uma restrição, podendo ser chave estrangeira de outra tabela sem problema.

Então, eu estava vendo eu consigo criar chave estrangeira de uma chave estrangeira que já possui uma chave estrangeira.

Agora quando tento criar outra chave estrangeira de uma chave estrangeira que tem 2 chave estrangeira, aparece uma mensagem de erro:

"there is no unique constraint matching given keys for referenced table "nome_da_tabela" ".

Nao sei se ficou claro isso ?

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

abraços

Então, eu estava vendo eu consigo criar chave estrangeira de uma chave estrangeira que já possui uma chave estrangeira.

Agora quando tento criar outra chave estrangeira de uma chave estrangeira que tem 2 chave estrangeira, aparece uma mensagem de erro:

"there is no unique constraint matching given keys for referenced table "nome_da_tabela" ".

Nao sei se ficou claro isso ?

hehe

Cara, não ficou não. Tente usar alguma ferramenta para modelagem de dados, normalmente elas já geram o código de acordo com o DB e facilitam sua vida... Procure o ERWin, Toad Data Modeler ou Happy Fish

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.