Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Smr

Tempo para conclusão de um sistema....

Recommended Posts

Pessoal, vocês que tem uma grande experiência em PHP, queria saber uma coisa, queria saber quanto tempo pedir para um cliente que me solicitou um sistema, um pouco complexo...

É um sistema para um jornal da cidade, e nele tem que ter:

• Classificados para imóveis, carros, motos, diveros(com buscas, filtros, muitos relacionamento entre tabelas...)

• Área administrativa, onde ele pode controlar tudo do site, sistema de banners com controle na área administrativa, mais umas 5 tabelas onde ele administra pontos de venda do jornal, imobiliárias na cidade, links, dicas, e muitas outras coisinhas pequenininhas, mais que tomam um bom tempo para serem feitas...

• Um sistema de notícias onde ele irá controlar tudo pela área de administração.

• Tudo isso com um layout bem legal(nada daquelas coisas que ja vi muitos sistemas aqui por perto na região, que o povo faiz e coloca tudo cru...).

É isso, alem das coisas que forem aparecendo a mais enquanto eu tiver fazendo o sistema...

Tudo isso eu consigo fazer, mais eu estou prescisando saber um tempo bom pra mim poder fornecer pro cliente, sem ele ficar reclamando depois que ta demorando...

É isso ai pessoal, aguardo respostas....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Smr, algumas dicas:

Diga que dentro de 3 meses o sistema/site será entregue.

Mesmo que você não use os três meses, pelo menos o prazo estará aberto, sendo assim você poderá fazer sem medo, corrigindo, melhorando o sistema e fazendo todos os testes possíveis.

Faça um contrato pra não haver futuras encomodações!

Se você conseguir entregar antes do prazo estipulado, o cliente ficará muito feliz e te verá como uma pessoa que, além de cumprir o prazo, ainda consegue entregar um bom serviço e de forma rápida.

Veja a possibilidade de usar Orientação a Objetos (OOP), talvez fazendo com esse paradigma, você consiga reaproveitar melhor o seu código e criar objetos que servirão pra futuros sites/sistemas.

Sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

o conselho do kimura é mais sensato

segundo a descrição do serviços, aparentemente não é um serviço que se termina em 1 mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que o desenvolvimento de um sistema pode se arrastar por meses, caso o cliente não coopere com as informações de que você precise para desenvolvê-lo. E ele vai dizer que você demorou mais do que previu.

Por isso é conveniente fazer um levantamento de todas as informações que você vai precisar antes de dar o prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que o desenvolvimento de um sistema pode se arrastar por meses, caso o cliente não coopere com as informações de que você precise para desenvolvê-lo. E ele vai dizer que você demorou mais do que previu.

Por isso é conveniente fazer um levantamento de todas as informações que você vai precisar antes de dar o prazo.

exatamente ...

fora que é bom documentar td e deixar claro que o prazo será extendido de acordo com a demora da entrega dos materiais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas leituras que podem lhe auxiliar, claro que você não vai sair por aí com uma precisão de um cirurgião ao informar seus prazos, mas certamente vai te ajudar a estimá-los.

http://www.apinfo.com/artigo44.htm

http://engenhariadesoftware.blogspot.com/2...04/mtricas.html

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=453

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa pessoal, muito legal suas dicas, gostei....

Kimura, gostei do que você falo é uma boa tática(xD), quanto ao uso de OOP, eu estou estudando para poder implementar em meus sistemas.

Prog, vlw pelos links vo da uma lida....

Marcio Leandro, com certeza esse é, se não o principal, é o ponto mais determinando quanto ao atrazo na entrega de um sistema (falta de informação vinda do cliente).

Mais beleza pessoal, vlw...

Obs.: Alguem ai teria um sistema simples todo feito em OOP, pra mim poder ter uma melhor noção de como éh....

Desde já, muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já te deram várias dicas, mas vou me intrometer e falar sobre meu caso atual..

Estou desenvolvendo um sistema de RH aqui na empresa que será implantado em todas as filiais, projeto grande que infelizmente estou fazendo sozinho, até agora são 36 tabelas relacionadas, dei o prazo de 6 a 7 meses para concluir tudo..

Ah.. estou usando o Zend Frameworks em conjunto com o frameworks jQuery para validação, ajax, etc, a utilização dos dois está ajudando muito o serviço, não preciso criar nada, não preciso relacionar as tabelas na unha, pois o zend faz isso com apenas algumas linhas nos models, etc.. [ok, estou puxando a sardinha pro zf..]

Bom é isso.

Boa Sorte!! =)

Abraço.

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Creio que vai ser um pouco complicado de achar um sistema completo em OOP, até porque quando alguem faz um sistema, basicamente, já o faz justo para aquela situação.

Eu recomendo que você pegue, pra estudar, nada de cópia hein!, classes para bancos de dados, upload, data, email etc., ou seja, coisas mais genéricas, o resto tu faz de acordo com as necessidades do teu sistema.

Cuidado na questão da OOP. Geralmente tu leva mais tempo pra fazer um sistema OOP (iniciando do zero, sem framework etc.) do que um Procedural, então não vá se prender e gastar todo o seu tempo.

Sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Leandro, Zend Framework + JQuery = Demais! Eu começei a estuda Zend mais to longe de fazer algo nele ainda....

Kimura, beleza cara intendi.... vo da uma analizada ai em umas classes pra mim começar a montar meu sistema, você recomenda alguma classe para conexão com banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo a utilização de metodologias rápidas..como programação extrema..

calcule o tempo com base no seu histórico de desenvolvimento..

e sempre jogue aquela gordurinha, caso tenha algum problema..ainda terá um tempo para queimar..

flws abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo repositório de classes!

www.phpclasses.org

É o melhor que conheço.

Estuda a classe ultimate-mysql muito boa..

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.