cintiadel 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Tenho um campo email, gostaria que ao preencher o campo fosse verificado se esse email ja está cadastrado no banco de dados, se estiver cadastrado direciona para a página apresenta.aspx com um alert "este e-mail já foi cadastrado", senão foi cadastrado ainda redireciona para o grupo1.aspx com o parametro do e-mail na url, espero poder contar com a ajuda de vcs novamente Obrigado Protected Sub Button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Session("q1") = txt_email.Text Dim tabela As New System.Data.DataView Dim argumento As New System.Web.UI.DataSourceSelectArguments Dim var_email As String var_email = Request.QueryString("email") sqlEmail.SelectCommand = "Select email from tabela where email='" & var_email & "'" tabela = sqlEmail.Select(argumento) If tabela.Count = 0 Then If Len(var_email) = 4 Then Response.Redirect("grupo1.aspx?email=" & var_email) Else alert.Text = "Por favor digite um outro e-mail, pois esse já foi cadastrado." End If Else Response.Redirect("grupo1.aspx") End If End Sub End Class Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Eu faria um SELECT COUNT no banco já passando na clausula where o e-mail preenchido pelo usuário. Caso o valor que visse fosse maior que 0 você redireciona para a página de e-mail existente. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Eu faria um SELECT COUNT no banco já passando na clausula where o e-mail preenchido pelo usuário. Caso o valor que visse fosse maior que 0 você redireciona para a página de e-mail existente. Abraços... pode me ajudar a corrigir o codigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Neste caso eu usei Oledb para executar o select. Mas a idéia é esta: Dim vQuant As Integer = 0 Dim con As New OleDbConnection("SuaStringConexao") Dim cmd As New OleDbCommand("Select count(email) from tabela where email='" & txt_email.Text & "'", con) Dim dr As OleDbDataReader con.Open() dr = cmd.ExecuteReader If (dr.Read) Then vQuant = CInt(dr.Item(0).ToString()) End If dr.Close() con.Close() If (vQuant = 0) Then Response.Redirect("grupo1.aspx?email=" & txt_email.Text) Else alert.Text = "Por favor digite um outro e-mail, pois esse já foi cadastrado." End If Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2008 Neste caso eu usei Oledb para executar o select. Mas a idéia é esta: Dim vQuant As Integer = 0 Dim con As New OleDbConnection("SuaStringConexao") Dim cmd As New OleDbCommand("Select count(email) from tabela where email='" & txt_email.Text & "'", con) Dim dr As OleDbDataReader con.Open() dr = cmd.ExecuteReader If (dr.Read) Then vQuant = CInt(dr.Item(0).ToString()) End If dr.Close() con.Close() If (vQuant = 0) Then Response.Redirect("grupo1.aspx?email=" & txt_email.Text) Else alert.Text = "Por favor digite um outro e-mail, pois esse já foi cadastrado." End If Abraços... Mas uma vez muito obrigada pela ajuda, funcionando...valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites