Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-DF

- div

Recommended Posts

Boa noite!

 

Tenho a seguinte dúvida:

 

Tenho uma div com 900px de largura.

Na resolução 1024x768 ela se ajusta sem a exibição de barra de rolagem horizontal do browser.

Já na resolução 800x600 o browser exibe uma bara de rolagem horizontal pelo fato dela ultrapassar os 800px de resolução horizontal.

 

Como eu faço para que na res. 800X600 não apareça a barra de rolagem do browser sem ter que alterar o tamanho da div?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um width de 100%, com max-width de 900px...

assim vai ocupar 800px na resolução de 800x600, e menos que isso nas outras maiores, pois você travou o MAXIMO em 900px.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Se não aparecer a barra de rolagem do browser, a parte que ficar cortada não poderá ser vista. Se essa parte que não aparecer contiver o menu, será impossível navegar no site.

 

Se você não quer mesmo q apareça a barra de rolagem, altere o layout para ficar com uma largura de 740px.

 

A sugestão dada pelo William Bruno é também é boa. Mas cuidado por causa do layout. Dá uma testada pra ver se vai ficar bom. Um layout que foi feito para uma largura de 900px, em 800px pode ficar feio, comprimido, com uma coisa em cima da outra ou tudo muito próximo e apertado. Lembre-se que numa resolução de 800x600, na verdade não tem 800px de largura pro site, mas pra tela toda. Pro site fica com uns 750px.

 

Tomara q dê certo!

 

Nine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na vedade essa div é um rodapé que gostaria que ficasse de uma extremidade a outra no browser sem depender da resolução de tela. O conteúdo do rodapé fica centralizado, portanto não há problemas da parte excedente ficas inacessível.

 

Obrigado pela atenção.

 

Vou tentar as dicas sugeridas.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca na rodape um width de 100%

 

se ela não ficar, verifica se não está dentro de uma div que englobe todo o site!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.