Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JohwMatos

Soft Gratuito para Controlar outros micros Remotamente - RealVNC

Recommended Posts

Por RAFAEL CAPANEMA

da Folha de S.Paulo

 

 

 

Controle, a partir do computador do trabalho, os downloads que você está fazendo no micro de casa. Chame um amigo para ajudar a resolver um problema no seu PC sem que ele precise ir à sua casa.

 

Essas são algumas das possibilidades oferecidas por programas de acesso remoto, que permitem controlar um outro computador por meio da rede.

 

Imagem Postada

 

Uma boa opção é a edição gratuita do RealVNC, que pode ser baixada em www.realvnc.com/cgi-bin/download.cgi. É preciso instalar o software em ambos os computadores, e é fundamental que eles tenham boas conexões à internet.

 

Ao fim da instalação, surgirá uma tela para que você crie uma senha de acesso remoto ao seu computador. Clique em Configure e digite-a nos dois campos -lembre-se de colocar uma senha complexa, que misture letras e números.

 

O software tem os módulos Server e Viewer. No computador que será comandado -e que deve ser deixado ligado-, abra o Server. No que comandará, o Viewer. O RealVNC cria um ícone no canto inferior direito da tela. Passando o mouse sobre ele, você verá o número IP da máquina que será controlada. Anote-o.

 

Na máquina comandante, abra o Viewer. No campo Server, digite o endereço IP e pressione OK. Depois de digitar a senha, você verá a tela do outro computador e poderá operá-lo como se estivesse lá.

 

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, ótimo, muito bom mesmo o tutorial, valeu pela dica Johw, isso realmente é muito útil para muitos, inclusive para mim que tenho que ficar indo toda hora na imobiliária da minha mãe para dar manutenção ao PC.

 

E o melhor, é que parece ser super simples o software.

 

Gostei muito mesmo desse software, nota 10! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo tutorial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...É preciso instalar o software em ambos os computadores..."

 

Será por isso hgb7?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu instalei nos 2, mas será que é pq eles estão no mesmo switch? acho que sim... :)

e o que voces acham do logmein.com ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O forte do RealVNC, é trabalhar entre Redes locais, quando a Rede é externa precisa de algumas configurações extras:

 

Exemplo:

 

O VNC funciona na Internet... via link, rádio, discada ou ADSL, seja Router ou modem...

Se for modem ou discada, basta colocar o IP seguido de "dois pontos porta VNC". EX: http://201.9.77.199:5813 ou 201.9.77.199:13 se o acesso for via VNC Viewer.

 

Vale lembrar que o VNC pode utilizar portas que vão de 5500 a 5599 e de 5800 a 5999. Por padrão ele usa a porta 5900 para acesso via VNC Viewer e 5800 via http, mas pode ser alterada sem nenhum problema, o que acaba permitindo, em uma rede roteada, acessar diversas máquinas dentro de um mesmo domínio.

 

OBS: Para acessar via router é preciso usar as regras NAT (port for ward)para redirecionar o acesso externo para determinado IP interno.

 

Qual máquina será acessada na rede interna vai depender das configurações NAT que você fizer.

Vamos fazer uma analogia: O CEP de um edf é o mesmo para todos os Aptos. Podemos comparar o CEP com o IP e a porta com os aptos. A grosso modo o que o nat faz é o seguinte: encaminha os pacotes que chegam até o router para os IPs determinados na configuração, da mesma forma que um porteiro em um prédio. Ex: chega uma carta assim:

CEP 01.222.300 apto. 101, pelo Cep a carta chega no condomínio, o porteiro recebe a carta e vê que é para o apto 101... daí ele pega a carta e manda entregar no apto determinado.

 

Na regra NAT, pelo IP o pacote chega até tua rede, o Router recebe o pacote é vê que ele está direcionado para a porta 5913, por exemplo. Ele consulta regras NAT, lá está determinado que todos os pacotes que chegarem para a porta 5913 deverão ser entregues no IP interno 192.168.0.1. Se chegar um pacote para a porta 5905, ele pode consultar as regras NAT e descobrir que todos pacotes para a porta 5905 devem ser encaminhados para a máquina de IP 192.168.0.222 (por exemplo), ou ainda chegar um pacote na porta 21 (FTP) e pela regra NAT está determinado que todo pacote para a porta 21 deverá ser encaminhado para o IP 192.168.0.254 (um Servidor de FTP na rede interna)... Por aí vai.

 

Maiores detalhes em: http://www.portforward.com/cports.htm

 

 

e o que voces acham do logmein.com ?

Boa usei bastante o logmein, é um excelente programa de acesso remoto, hoje por outros motivos estou utilizando o Hamachi junto com o VNC, pois ele não serve só para acesso remotos e sim simula uma rede local uma VPN para transferência de arquivos como estivesse numa rede local mesmo, dentre outras coisas.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o LogMeIn, e é muito bom e prático... unica coisa que tenho receio é de gravarem dados como login e senha, mas vou confiar... ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Parabéns Johw, o seu tópico foi vencedor da 1º Campanha "Movimente suas idéias em Softwares" conforme o resultado da ENQUETE e ficará em Destaque até que seja eleito outro tópico na próxima campanha.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem provavel que a paga seja melhor mesmo

 

algo comercial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.