Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

É ou não é possível ser feito isso?

Recommended Posts

Eu estou tentando fazer um site de e-commerce(na verdade não é e-commerce pois não tem venda através de CC,somente boleto) e tipo,o administrador vai cadastrar categorias por exemplo camisas e cadastrar produtos em cima dessas categorias por exemplo camisa nike na categoria camisas.

Queria saber se é possível eu fazer isso e quando um cliente visitar o site vai ter lá produtos,dae quando passar o mouse em cima aparece um sub-menu lateral mostrando as categorias cadastradas e quando ele clicar em uma delas vai trazer uma página com os produtos cadastrados naquela categoria onde vai ter foto,descrição,valor e opção de add no carrinho,seria possível automatizar para trazer em uma única página,tipo,sem ter que ter 1 página para cada categoria,ou eu mesmo tenho que já pré-definir as categorias pois nesse caso teria que ser 1 página para cada categoria,pois se for a segunda opção vai ser inviável.

por favor,respondam,espero atenciosamente por sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu tenho a tabela produto e nela tem o campo codigo_categoria que está relacionado com o campo codigo_categoria da tabela categorias,é isso?

E tipo,tem como você me ensinar direito como eu faço isso,que objeto utilizo,etc...

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser deixar uma quantidade de páginas ilimitadas, eu acredito que terá que ficar tudo em uma única tabela, que existirá um auto-relacionamento.

Não existe nenhum objeto especifico, você terá que montar uma página com os objetos que você precisa, LinkButton,Image e outros.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá,então tabela produtos e categorias devem ser 1 só?e como faço pra montar uma página que mostre os produtos dependendo da categoria clicada?tem algum artigo que mostre isso?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ficará tudo em uma única tabela. Cara você terá que monta seu formulário base no registro que foi clicado. Acho que terá nenhum artigo do jeito que você quer. Começa a fazer a página e vamos tirando as dúvidas.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu algumas duvidas,tipo eu tenho um menu drop-down assim:

Home

Cadastro

Produtos - categorias que vou trazer do banco de dados

Administração

Contato

Como vou fazer para trazer as categorias do bd e mostrar no sub menu?Depois que clicar numa categoria vai trazer em uma página os produtos refernetes a ela,como faço isso?como fazer para mostrar os produtos na página?como faço uma busca em que o cliente digita o nome do produto e escolhe a categoria(todas,camisas,calças,etc...) e quando clicar em ok mostrar esses produtos na página?

Por favor,se você puder me explicar bem,eu ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou fazer para trazer as categorias do bd e mostrar no sub menu?

Não sei como funciona sua estrutura de menu, talvez o mais ideal era mostrar somente na página e não todos os itens no menu.

Depois que clicar numa categoria vai trazer em uma página os produtos refernetes a ela,como faço isso?

Basta você fazer uma consulta no seu banco de dados falando que o IDPai é aquele menu que foi clicado.

como faço uma busca em que o cliente digita o nome do produto e escolhe a categoria(todas,camisas,calças,etc...) e quando clicar em ok mostrar esses produtos na página?

Segue a mesma resposta da dúvida anterior.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor,mostre-me um código como exemplo,na lógica eu sei como fazer,só não sei aplicar isso,você me falou a lógica do negócia,mas eu preciso de uma explicação via código de como implementar isso.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como eu fazer isso aqui e te postar. Se eu achasse algum modelo na net te passava, mas é o tipo de coisa que não é genérica. Não entendo qual a sua dificuldade, monte a página do jeito que você precisa e vai alimentando seus controles buscando os resultados em banco de dados.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.