Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rambo

Posso processar?

Recommended Posts

Então, eu tinha há cerca de um ano atrás o domínio guilhermerambo.com (meu nome completo), que utilizava para oferecer os meus trabalhos como freelancer. Hoje fui ver se poderia registrá-lo novamente, e vi que o mesmo não estava disponível para registro.

Entrando no domínio, me deparo com um daqueles sites "padrão" (em português), oferecendo sexo, jogos, cassino, e com a frase no topo : "GUILHERMERAMBO.COM Procure pelo ridículo em qualquer coisa e você vai encontrar!"

Achei uma falta de respeito isto, pois estão utilizando o meu nome para vender produtos e ainda por cima sujando minha imagem, pois o link para este domínio ainda estava em alguns sites que havia feito, e pessoas estavam acessando pensando tratar-se do meu site.

Gostaria de saber o que posso fazer com relação a este caso, estou realmente chateado, e não estou afim de pagar 500 dólares pra esses filhos da mãe pra ter meu domínio de volta. Alguém aí poderia me ajudar?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um caso complicado esse... pois eles podem alegar que registraram o domínio antes de você procurar para renová-lo, e sobre a frase, podem alegar que se trata de algum programa que gera frases aleatórias - mais ou menos como aconteceu com a Preta Gil, o Google e o Kibe Loco.

Mas se você quiser, acho que alguém lá na abraweb pode te dar uma orientação melhor. Se tiver como, procura um advogado que tenha alguma especialização em internet para te dar as respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais mesmo que eles tenham registrado depois, isso não justifica causa ganha para você, além disso aquele texto colocado

"Procure pelo ridículo em qualquer coisa e você vai encontrar!"

Não está de forma alguma ligado a sua pessoa, é apenas um contexto mal escolhido que colocaram naquele título, mais nada prova que aquele contexto esta ligado a sua pessoa.

Além disso como você ira provar que aquele nome é realmente referente ao seu nome? o juiz concerteza ira interpretar que é uma infeliz conscidência pois nada lá prova que aquele site está ligado a sua pessoa.

Guilherme é um nome comum, e rambo é um codinome de filme, não há nenhuma outra ligação que coincide com a sua pessoa.

Em relação a você já ter tido esse dominio em mãos não te favorece nada, pois todos os dominios são renovaveis de ano em ano e neste caso você perdeu o dominio por não renovar este registro, a partir deste momento tu abriu mão deste dominio e o mesmo ficou disponível para outro adquirente.

Infelismente é assim, você teria alguma chanse se provasse se aquilo foi feito para te humilhar mais mesmo assim tu não conseguiria o site de volta o Juiz iria interpletar que o infeliz teria que pagar uma indenização por danos morais a você e retirar imediatamente aquele anuncio do domínio, ou seja de qualquer forma tu não iria conseguir aquele dominio de volta a não ser se o dominio foi comprado de forma irregular.

Eu estive verificando e constatei que o dominio guilhermerambo.com.br está disponível para registro, porque tu não registra um domino nacional que é o mas comum aqui no brasil?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

a unica chance que você poderia ter é se o nome fosse marca registrada e nesse caso, deveria estar registrado em patentes internacionais.

se abrir processo é possível que o acusado queira dar o troco e abrir outro processo contra voce por te-lo feito perder tempo

Compartilhar este post

Link para o post

... E mesmo assim tu teria que provar que o dominio foi feito no intuito de ofender ou ganhar alguma vantagem, neste caso que o Hinom citou além deste fator seria levado em consideração se a marca foi registrada antes do domínio ser criado, caso contrário tu não teria nem argumentos e certamente perderia o processo, tendo que gastar um dinheiro pagando as custas totais do mesmo e sem contar que o meliante poderia te jogar um processo por calúnia e difamação.

Compartilhar este post

Link para o post

Concluindo: falta uma legislação específica para a internet...

Enfim. Não me encomoda o fato de não poder registrar o domínio, até porque tem o .com.br que posso registrar, mas fiquei chateado porque tem gente vindo falar comigo perguntando "entrei no seu site e tinha escrito isso, aquilo, aquilo outro, etc...", daí toda vez tenho que explicar a história inteira e isso é chato pra caramba. Mas por enquanto vou deixar assim.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Concluindo: falta uma legislação específica para a internet...

Enfim. Não me encomoda o fato de não poder registrar o domínio, até porque tem o .com.br que posso registrar, mas fiquei chateado porque tem gente vindo falar comigo perguntando "entrei no seu site e tinha escrito isso, aquilo, aquilo outro, etc...", daí toda vez tenho que explicar a história inteira e isso é chato pra caramba. Mas por enquanto vou deixar assim.

[]'s

Cara muitas das vezes uma boa conversa já adianta, tente entrar em contato com o responsável por aquele domínio e explique para ele o que está acontecendo, deixe claro para ele o que está acontecendo na maioria das vezes isso resolve.

Que saco hein, pow no momento em que você criou este tópico faziam apenas 2 dias que este domínio foi criado, por pouco você não pegava ele denovo hein http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi um caso semelhante mas nao recordo exatamente o dominio

mas foi assim tambem o cabra deixou vagar um dominio que ele sempre divulgava em seus trabalhos, um outro qualquer adiquiriu e colocou logo conteudo ---ografico e rolou este mesmo estresse

justamente para forçar a recompra do dominio

é melhor voce se desvincular deste e partir para outra so que o dominio que escolher renove-o até ter certeza de que quer se livrar dele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade trata-se de empresa que faz reserva de dominios pra venda. E no caso de dominios ja registrados, eles simplesmente ao inves de elimina-lo eles o mantem registrado.

Ja aconteceu com dominios .COM que eu mantinha.

Veja mais detalhes: http://whois.domaintools.com/guilhermerambo.com

alguns exemplos de sites na mesma situação:

http://www.hillsbrumbies.com

http://www.frandol.com

se achar eles parecidos, será mera concidencia, hehehehhehe....

uma solucao é registrar .COM.BR, ja que agora so precisa do CPF pra registrar.

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente isso

o mesmo site em todas as opções

e os donos anteriores que se incomodarem terão que compra-los de volta

Compartilhar este post

Link para o post

iiiii nem domínios .com.br tem histórico de causas-ganha.

Gui, esquece cara! não tem nem como e nem que processar com qualquer argumento que seja. Seu nome não é registrado e muito menos patenteado, o que seria a única possível pontiiiiiiiinha de chance.

Case simples:

www.gol.com.br -> volks Gol e Linhas aéreas Gol tentaram pegar este domínio... e até hoje está com o mesmo cara :)

Outro caso que li o processo que ainda está em tramite na justiça, após alguns anos, é o mesmo nome fantasia entre duas lojas, até agora o domínio está suspenso para o uso apenas, ninguém ganhou nada, isto por que é no brasil, imagina .com ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.