Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flor de liz

Faca, dobra e tudo junto em um mesmo arquivo...como fechar?

Recommended Posts

Olá! Apesar de já ter procurado todos os tutoriais sobre fechamento de arquivos na web, ainda tenho dúvidas que ninguem conseguem me responder ou entender, então vou lançar minhas duvidas aqui no forum, na esperança de alguem entende-las e responde-las:

1- Estou criando um arquivo no illustrator ( um folder) que contem dobras. Sei que ele deve ter o tamanho final do arquivo a ser impresso + a sangria de 0,5. Minha duvida é: quando e como coloco as marcas de dobras? Faço um arquivo à parte? Coloco no mesmo arquivo - sobre a sangria da arte? Fecho via o comando de print + distiler? Ou fecho via ‘criar pdf’? Estou confusa, pois toda a vez que fecho via comando de print, as marcas de dobra desaparecem.

2- Quando um arquivo possui faca especial e dobra ( exemplo um woobler, ou pasta portfolio ) a faca e a marca de dobra deve ser gerada em um arquivo único e separada da arte?

3- Na janela final para fechamento (via comando print) sempre aparece um alerta para ‘rasterizar alguma parte da arte’.... o fato é: mesmo rasterizando toda a arte esse alerta continua....ele pode me trazer problemas qd for lançado para a impressão em grafica?

Agradeço desde já a atenção de todos. Eu sei que são muitas duvidas, mas estou realmente precisando saber disso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que terá que fazer as marcas de dobra e corte manualmente e dentro da página para depois fechar em PDF. Deve ser por isto que está sumindo.

Quanto à faca, pode ser feita em uma página ou arquivo à parte. Mas o ideal, tanto para as dobras como para a faca é sempre mandar uma prova para a gráfica.

Melhor esperar mais dicas, estou dando pitaco em um software que nõ tenho tanta familiaridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que terá que fazer as marcas de dobra e corte manualmente e dentro da página para depois fechar em PDF. Deve ser por isto que está sumindo.

Quanto à faca, pode ser feita em uma página ou arquivo à parte. Mas o ideal, tanto para as dobras como para a faca é sempre mandar uma prova para a gráfica.

Melhor esperar mais dicas, estou dando pitaco em um software que nõ tenho tanta familiaridade.

ahhh é simples assim ???

eu achava q era mais complicado!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.