Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Verificação de textbox tem tempo real!

Recommended Posts

Olá amigos!

Gostaria de saber como eu faço para verficar um texto box em tempo real, ou seja:

Quando eu tentar mudar para outro text box, se o campo nao estiver preenchido ele avisa e nao deixar mudar. Na hora que eu me cadastrei no forum eu vi um exemplo parecido, a gente coloca o nome do usuário e ele já verifica se está válido e dá uma mensagem de ok, caso contrário ele pedi para colocar outro e por ai vai com os outros campos....

Gostaria de fazer uma pagina igual a essa só que na verdade ela nao precisa buscar no banco de dados, somente verifica se o textbox está cadastrado, se nao tiver ele ativa um labell com uma mensagem e direciona o foco para o text até que ele seja preenchido...

É isso! espero que consigam entender...rsrsrsrs....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Validator do Visual Studio avisa logo em seguida que sai do campo e ele não é preenchido e sem dar postback na página. E se não me engano ele tem a propriedade para setar o focu. De uma olhada no Validator nativo do Visual Studio. Ou escreva o JavaScript.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo post, eu dei uma aprofundada melhor no validation e realmente funcinou como eu esperava!! Só não consegui acertar uma coisa...

Gostaria de saber como eu faço para assim que eu der o TAB para o proximo campo se ele estiver em branco, aparece a mensagem de erro e retorna a mensagem de validação com o focu no objeto que dá o erro:

Ou seja, não deixar sair do campo enquanto o mesmo não for preenchido. Não encontrei essa opção.

Obrigado!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite !!!

Tentei fazer como falou, mas mesmo assim, quando eu aperto a tecla tab ele passa para o proximo campo, ele só dá a mensagem quando clico no botao de enviar....

Estou fazendo alguma coisa errado??

1. Text box - nome = txtnome

2. RequiredFieldValidator

- Display = Dynamic

- ControltoValidate = txtnome

- ErrorMessage = O campo nome deve ser preenchido

- SetFocusOnError = True

Aparentemente está certo...ou seja, eu aperto a tecla tab, se nao estiver preenchido, ele nao deixa continuar enquanto eu nao digitar alguma coisa, mas nao é isso que está acontecendo.............

O que pode ser, tenho que executar direto em um servidor sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.