Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jns

[Resolvido] Interbase em Rede

Recommended Posts

Olá.. Estou começando a montar um sistema utilizando o BD do interbase, e acessei o mesmo cadastro de cliente em 2 Computadores(servidor e cliente). Após fazer uma alteração no PC1 e salvar, fiz uma alteração no PC2, e quando vou salvar o registro o sistema trava. Somente destrava quando encerro, nesse caso, o sistema no PC1. Sempre trabalhei com banco de dados Paradox, com 01 usuário, e por isso não sei o que fazer, e ficaria grato se alguém puder me ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvar é dar commit ?

Caso você tenha dado commit no pc1, e mesmo assim o pc2 esteja travando, e você esteja usando a base em um servidor windowns, a opção "forced writes" do bando de dados precisa estar habilitada, caso contrário, mesmo que você de commit na transação, será o windowns quem irá determinar qual o melhor momento para realmente mandar o comando para o banco, e em um sistema multi-usuário isto irá gerar problemas com certeza.

Espero ter ajudado,

Abraços

Raul

ps.. para habiliar forced writes, abra a base pelo ibconsole , click na aba "database", click no menu "properties" na aba "general" , lá você achará a opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.