vhbsouza 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Oi pessoal;.. eu estou fazendo um trabalho para a faculdade...e tenho q fazer a busca de acordo com o veiculo solicitado... então eu leio o nome do veiculo para uma variavel e faço uma comparação com um dos tres possiveis veiculos com a função strcmp(); mais a função está retornando sempre o mesmo valor... o que faz com q a busca sempre continue... Irei colocar o trecho de código relacionada a esta parte: // Problema na parte da consulta.... a função buscaVeículo está sempre retornando -1. bus_cid1[21]=' '; printf("Leia o nome da Cidade 1:\n"); while (scanf("%s",bus_cid1) && strcmp(bus_cid1,"fim")!=0) { fflush(stdin); while ((cid1=buscaCidade(bus_cid1))==-1) // essa função deve retornar -1 se não achar a cidade ou { printf("Leia o nome da Cidade 1:\n"); scanf("%s",&bus_cid1); fflush(stdin); } printf("Leia o nome da Cidade 2:\n"); scanf("%s",&bus_cid2); while ((cid2=buscaCidade(bus_cid2))==-1) // essa função deve retornar -1 se não achar a cidade ou { printf("Leia o nome da Cidade 2:\n"); scanf("%s",&bus_cid2); fflush(stdin); } printf("Leia o nome do tipo do veiculo:\n"); scanf("%s",&bus_vel); while ((vel=buscaCidade(bus_vel))==-1) // essa função deve retornar -1 se não achar a cidade ou { printf("Leia o nome do tipo do veiculo:\n"); scanf("%s",&bus_vel); fflush(stdin); } system('cls'); //Consulta- Escrita do resultado printf("O tempo em minutos e de: %d\nDigite \"fim\" para sair ou o nome de uma das cidades para uma nova consulta.\n",mat[cid1][cid2][vel]); } e aqui está o Código da minha função buscaVeiculo: int buscaVeiculo(char nome[21]) { int x; x=-1; if(strcmp(nome,"carro")==0) x=0; if(strcmp(nome,"onibus")==0) x=1; if(strcmp(nome,"caminhao")==0) x=2; return (x); } todas as variáveis da int main() estão corretamente declaradas. espero que possam me ajudar.... xD :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 primeiro: você deu alguns printf's para ver ql valor ta indo pra sua função? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Será que não é porque você está buscando um veículo com a função p/ buscar uma cidade? printf("Leia o nome do tipo do veiculo:\n"); scanf("%s",&bus_vel); while ((vel=buscaCidade(bus_vel))==-1) // essa função deve retornar -1 se não achar a cidade ou { printf("Leia o nome do tipo do veiculo:\n"); scanf("%s",&bus_vel); fflush(stdin); } Mais atenção aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vhbsouza 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif nossa... kkkk PQP ein... que erro idiota ein... muito obrigado... assim que eu entregar o trabalho eu posto o meu código completo ....para consulta... VLW>> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites