Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

molhado

Gerar relatório filtrado

Recommended Posts

Olá amigos, estou com uma dúvida e não sei como resolver.

Tenho um formulário de cadastro de funcionários, eu gostaria de neste formulário adicionar um comando para imprimir em forma de relatório o registro selecionado com todas as informações do funconário. Ou seja, ao abrir o formulário, seleciono o registro e logo em seguida imprimir apenas aquele registro, ao contrário, se eu criar um relatório a partir deste formulário e adicionar o comando de impressão ele vai imprimir todos os registro, e isso eu não quero. Sei também que é possível criar uma consulta e adicionar um critério para antes de gerar o relatório ele pedir o nome do funcionário, mas eu gostaria de evitar de precisar digitar novamente o nome, gostaria algo mais funcional, abrir i registro no formulário e imprimí-lo em seguida.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com uma dúvida e não sei como resolver.

Tenho um formulário de cadastro de funcionários, eu gostaria de neste formulário adicionar um comando para imprimir em forma de relatório o registro selecionado com todas as informações do funconário. Ou seja, ao abrir o formulário, seleciono o registro e logo em seguida imprimir apenas aquele registro, ao contrário, se eu criar um relatório a partir deste formulário e adicionar o comando de impressão ele vai imprimir todos os registro, e isso eu não quero. Sei também que é possível criar uma consulta e adicionar um critério para antes de gerar o relatório ele pedir o nome do funcionário, mas eu gostaria de evitar de precisar digitar novamente o nome, gostaria algo mais funcional, abrir i registro no formulário e imprimí-lo em seguida.

Grato

Olá Amigo, Tudo Bém...

Faça uma Consulta baseada na tabela de cadastro e adicione todos os dados do Funcioanrio que você quiser que seja impressa.

Abra a Consulta no Modo de estrutura e no campo nome coloque como Critério o campo Nome do Formulário.

ficaria assim. [Formulários]![frmexibir]![Nome]

frm exibir é o nome do Forumário que contera o botão e nome é o nome do campo onde está sendo exibido o nome do Funcionario

Feito isso, basta fsaer o Relátório baseado na Consulta.. assim a consulta exibira somente os dados que estiverem aberto no forulário e consequentimente o relório exibira os dados da consulta. por ultimo basta adicioanr o botão no formulário.

Valew Abraço.. qualquer Duvida poste ai..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.